Sem categoria

Emagrecimento na medida certa!

O emagrecimento pode parecer um processo complicadíssimo, mas com o uso do suplemento correto pode-se conseguir diminuir medidas de forma efetiva. Emagrecer com ou sem dieta ou exercício requer muita atenção e um direcionamento correto. Acompanhe as nossas dicas para 3 perfis de pessoas e entenda como atingir seus objetivos de maneira plena.
sem_dieta

Emagrecer sem dieta

O consumo excessivo de gordura acrescenta mais que o dobro de calorias do que o consumo de açúcar (1g de açúcar contém 4 calorias, enquanto 1g de gordura 9 calorias). Para controlar a absorção da gordura, recomenda-se o consumo de bloqueadores de gordura (fat blockers, como são mais conhecidos). Esse tipo de suplemento geralmente é composto por fibras com alta afinidade por gorduras, que se associam a essas, levando-as para fora do corpo. A quitosana e o psyllium são exemplos de componentes desse tipo de suplemento.

O controle dos carboidratos pode ser feito consumindo o picolinato de cromo. A grosso modo, esse suplemento evita que o carboidrato da dieta seja convertido em gordura. Para que se entenda melhor, o consumo de doces, por exemplo, seria direcionado em parte para a formação de energia e não de gordura corporal. O cromo pode aparecer como ingrediente de alguns suplementos ou pode vir isolado como único componente de um produto.

sem_exercicio

Emagrecer sem atividade física

Um grande problema de não se fazer atividade física é ter o gasto calórico sempre em baixa. O uso de óleos emagrecedores pode compensar essa situação. Esses óleos geralmente são componentes de outros suplementos, mas podem ser encontrados na sua forma isolada.

Um importante e famoso emagrecedor é o óleo do cártamo. Através de algumas reações, esse suplemento pode diminuir medidas, sem a obrigatoriedade da atividade física. Esse é um suplemento pode ser usado também pelas pessoas que não controlam a alimentação ou que fazem atividade física. Seu uso tem como resultado principal a diminuição da gordura corporal, sobretudo a da região do abdome.

atividade_dieta

Emagrecer com atividade física e dieta

Sem dúvida nenhuma, associar atividade física, alimentação equilibrada e suplementação correta é a maneira mais eficiente de se emagrecer. Dessa forma é mais rápido e mais saudável. Além de emagrecer pode-se conseguir diversos outros ganhos para a saúde como um todo.

Para pessoas com esse perfil, convém o uso de um termogênico para acelerar ainda mais o metabolismo e dar disposição para a atividade física. Esse tipo de suplemento possui substâncias estimulantes como a cafeína e são excelentes aliados para quem se exercita. Seu uso resulta numa elevação da temperatura corporal, o que aumenta o gasto de calorias pelo corpo.

Quem faz atividade física e usa termogênicos convém usar whey protein, para evitar o consumo da massa magra como fonte de energia. Além disso, a whey, quando usada da maneira correta, contribui para o emagrecimento através da inibição do estoque de gordura corporal e estímulo à queima de gordura corporal.

Fique atento!

Para que um objetivo seja atingido é necessário muito empenho. Com o emagrecimento não é diferente. Suplementação alimentar é apenas uma parte do processo e nunca substituirá a atividade física e o controle alimentar, partes importantes e principais para quem quer ficar com o corpo mais magro. Procure um nutricionista e um edicador físico e garanta os melhores resultados.

Entre em contato com uma de nossas lojas e monte o seu programa de suplementação personalizado e torne menos penoso o processo de emagrecimento.

Ficou com alguma dúvida? Envie-nos um e-mail para esclarecimento de dúvidas sobre suplementos alimentares. Nossa equipe de nutrição está disponível no endereço: nutricao@sncsalvador.com.br

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.