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São João e Copa na medida

copa_sao_joaoComidas típicas do São João e as comidas servidas durante os jogos da copa podem ser uma armadilha para a boa forma e se houver bebidas associadas, o efeito pode ser ainda mais devastador. Pensando nisso a SNC preparou um guia do que deve ser feito com sua alimentação e suplementação, para minimizar os danos da alimentação incorreta sem perder de vista o prazer de curtir as festas juninas e a Copa do Mundo de Futebol.

O que fazer antes?

Existem diversas maneiras de se preparar para receber alimentos em grande quantidade, com alto teor de gordura e associados a bebidas alcoólicas. Comece consumindo menos alimentos nas refeições que antecederem o momento de alto consumo alimentar. Isso regulará a quantidade de calorias ingeridas durante o dia. Antes da “comilança” o consumo de fibras é bem vindo. Aumente a ingestão de frutas e verduras, principalmente o que estiver cru. Outra boa saída é ingerir cápsulas de bloqueadores de gordura. Eles servem para bloquear a entrada da gordura, fazendo com que seja eliminada nas fezes. Para finalizar, você pode usar um termogênico. Este suplemento acelerará o seu metabolismo fazendo com que a queima de gorduras corporais aconteça mais intensamente. Atenção para o termogênico a ser escolhido, porque existem os mais fracos e os mais fortes. Dependendo de qual seja escolhido, o seu sono pode ser prejudicado. Outra vantagem do termogênico é que você ficará com muito mais pique e disposição, seja para torcer para o Brasil, seja para dançar forró.

O que fazer durante?

Para quem vai beber bebidas alcoólicas, a recomendação número 1 é não esquecer de se hidratar. Existem 2 maneiras, ou você pode usar 1 copo d’água para cada copo/dose de bebida, ou você pode usar um repositor hidroeletrolítico, para compensar a perda hídrica proporcionada pelo álcool. Outra dica importante é não beber de estômago vazio. Associar o álcool à hidratação e à alimentação evitará a ressaca e pode evitar que sua festa acabe mais cedo. Caso sua alimentação seja rica em carboidratos (açúcares,massas…) você pode associar o picolinato de cromo, para evitar a conversão de carboidrato em gordura corporal.

O que fazer depois?

Depois da farra a hidratação continua sendo o ponto alto. Beba bastante água ou um repositor hidroleletrolítico. Além disso, é importante que no dia seguinte você controle a sua ingestão alimentar, para compensar as calorias a mais ingeridas no dia anterior. Se você puder acrescentar à sua alimentação uma boa quantidade de frutas e verduras cruas, os resultados serão ainda melhores, porque assim você consegue repor as vitaminas e minerais que se perderam com a torcida e com o forró. Para que a alimentação do dia seguinte seja ainda mais reparadora, vale a pena evitar o consumo de comidas gordurosas, frituras e comidas pesadas. A reposição pode ser melhor ainda com o consumo de um polivitamínico/polimineral, que vai contribuir ainda mais para a reposição desses elementos.

Torcer para o Brasil e dançar forró fazem um bem danado para nossa alegria, mas pode fazer muito mal para o nosso corpo. Equilibrar essas duas forças pode ser vantajoso para todos.

Ficou com alguma dúvida sobre suplementos alimentares? Entre em contato com nossa equipe de Nutrição: nutricao@sncsalvador.com.br

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