Sem categoria

Suas articulações vão bem?

jointsOs Joints são compostos principalmente de Glucosamina e condroitina. Essas substâncias compõem e contribuem para a formação da cartilagem articular. A condroitina possibilita a formação de proteoglicanos que junto com as fibras colagênicas integram as cartilagens possibilitando as características de resistência e elasticidade destas. Nestes suplementos podemos também encontrar antiinflamatórios naturais como o metilsufonilmetano. Este é rico em enxofre, e esse mineral tem envolvimento direto com a capacidade antinflamátoria.

Ainda na composição desse produto podemos encontrar ou não o colágeno e a vitamina C. O colágeno tem importância direcionada na funcionalidade do produto, pois é parte compositora da cartilagem articular. Já a vitamina C atua diretamente na síntese do colágeno, sendo assim esta é essencial para a sua formação.

A glucosamina e a condroitina atuam aumentando a síntese da matriz cartilaginosa possibilitando um aumento ou recuperação do espaço articular, além de terem a capacidade de inibir enzimas que atuam na degradação da cartilagem articular. Servem para prevenção contra desgaste ou patologias relacionadas à matriz cartilaginosa e possuem ação tópica da dor causada por doenças articulares, a exemplo da osteoartrose e osteoartrite.

Relata-se que o efeito imposto por estes suplementos nutricionais acontecem após uma semana de uso continuado. É dito ainda que depois de um longo período de utilização deste, algo em torno de quatro meses, mesmo com pausa na administração haveria uma ação prolongada que pode durar, segundo relatos, de um a dois meses, a do problema articular apresentado.

Então, se o seu problema está nas articulações, talvez seja o momento de pensar em usar um joint. Conheça melhor esses suplementos e melhore a sua qualidade de vida.

 

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.