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Posso misturar Whey com suco ou leite?

suco_leiteA Whey Protein nada mais é do que a proteína do soro do leite. O soro do leite é a fração aquosa e onde é extraída a Whey Protein através dos processos de ultrafiltração, microfiltração, troca iônica. A Whey Protein tem um perfil de aminoácidos muito parecido com a musculatura esquelética, contendo todos os aminoácidos essenciais e valor biológico de 154. Em termos comparativos, a albumina, antes considerada padrão-ouro, possui valor biológico de 100. Além disso, as proteínas do soro são muito rapidamente absorvidas e metabolizadas, estimulando assim a síntese de proteínas, ou seja, o “ganho” de massa muscular. Portanto, a Whey Protein é considerada a melhor escolha para quem objetiva hipertrofia muscular, já que é a única capaz de aproveitar a janela metabólica que se abre logo após o treino. No momento pós-treino o músculo está mais receptivo a nutrientes, propiciando um ambiente anabólico, de maior absorção e metabolização de nutrientes (principalmente proteínas, aminoácidos). Portanto, sabendo de todo esse processo para se obter uma proteína de rápida absorção, da qualidade incomparável pela sua composição de aminoácidos e da janela metabólica pós-treino, não faz sentido diluir a Whey Protein novamente no leite, suco ou qualquer outro liquido e/ou alimento que interfira negativamente na sua velocidade de absorção. Por isso, a recomendação do uso da Whey Protein é com água, pois é isenta de nutrientes (tais como lactose, caseína, gordura, fibras) que poderão lentificar e diminuir a sua absorção. Tendo em vista que o leite é um alimento de digestão bem mais lenta que a Whey, somente por esse motivo já não seria aconselhado o seu uso junto a Whey Protein. Também não é recomendado misturar com leite desnatado, pois mesmo sem a gordura como interferente (retardando a saída do alimento do estômago), ainda assim possui caseína (proteína de lenta liberação no organismo, presente no coágulo do leite e ausente na fração do soro do leite) e lactose (carboidrato do leite com tendência a fermentação), constituintes indesejados no período pós-treino. Vale ressaltar que a maioria das Whey Proteins possuem quantidades muito pequenas de lactose ou até mesmo isentas deste carboidrato, o qual é retirado durante o processo de fabricação.

1 comentário

Marcia C S poli 1 de fevereiro de 2018 at 08:25

Obrigado pela resposta tirei minha dúvida

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