Termogênicos proibidos são os melhores?

proibidoNas academias já viraram febre. Seja de um amigo, ou de um conhecido do amigo, você já ouviu falar nos efeitos milagrosos dos termogênicos para quem pratica exercício físico. Vocês já leram aqui no site como os termogênicos funcionam. Eles realmente promovem um efeito muito bom para quem quer aumento de energia e de disposição para malhar, assim como propiciam o emagrecimento.

Apesar do uso de suplementos alimentares necessitar de uma indicação profissional de um nutricionista para que tenha sucesso e não gere consequências negativas, a maioria das pessoas decidem usar algo ou por conta própria, ou por indicação daquele amigo que usou e gostou ou do próprio professor/personal. O problema é que quando isso acontece, não há conhecimento suficiente para o discernimento de um produto que possa ajudar nos objetivo do indivíduo e de um produto que possa colocar em risco sua saúde.

Diante deste quadro, é cada vez mais crescente o uso, entre frequentadores de academia, de suplementos alimentares proibidos para comercialização no Brasil e de origem duvidosa. Dentre eles, os termogênicos merecem atenção especial, pois são baseados em substâncias estimulantes do sistema nervoso central, o que os torna potencialmente prejudiciais da saúde mental e cardiovascular.

A maioria dos termogênicos proibidos é baseada em algumas substâncias que estimulam a glândula tireóide. Ou seja, são suplementos que possuem atividade pré-hormonal, responsáveis por alterar o metabolismo de forma intensa. O problema disso? Qualquer desbalanço hormonal pode induzir a quadros de doenças endócrinas, como uma hipo ou hipertireoidite. É o barato que sai caro.

Outros tipos de substância que são parte da composição destes produtos são estimulantes que não possuem seus mecanismos de ação esclarecidos cientificamente, o que significa dizer também que não se sabe se fazem mal à saúde ou se causam dependência química.

Já os termogênicos que são permitidos para venda no Brasil passam por um processo de registro mais rigoroso quanto às substâncias neles presentes, fornecendo mais segurança para quem os toma, e, com exceção dos ingredientes supracitados, possuem exatamente a mesma formulação dos “proibidos”. O que se vê na prática é que o efeito resultante do uso de um bom termogênico legal pouco difere do resultado de um termogênico ilegal.

Portanto, na hora de usar um termogênico, ou qualquer que seja o tipo de suplemento, procure orientação profissional de um nutricionista capacitado para indicar suplementos bons e confiáveis. A saúde deve sempre vir em primeiro lugar, e consequentemente leva aos resultados estéticos esperados.

 

Se você ficou com alguma dúvida entre em contato conosco pelo e-mail       nutricao@sncsalvador.com.br      .

Respeite nosso material intelectual. Sempre que usar nossos textos mencione o nome do autor e do site, por favor.

Curta a nossa página no Facebook e não perca nenhuma notícia e/ou promoção

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *