Quem deve utilizar joints?

jointsJoints em português significa articulações. Trata-se de um produto composto por 2 condroprotetores, a glucosaminas e condroitinas, substâncias presentes na cartilagem articular, que mantém a saúde da mesma. Os condroprotetores atuam aumentando a síntese da matriz cartilaginosa, do ácido hialurônico e inibe enzimas que degradam a cartilagem. Ou seja, permitem que o tecido cartilaginoso desempenhe adequadamente suas funções, como dar suporte aos tecidos moles, facilitar deslizamentos.

Os joints podem ser utilizados por indivíduos que possuem doenças articulares degenerativas, como osteoartrite; tendinites; estalos nos joelhos ou como forma de prevenção das lesões articulares em atletas que praticam esporte de alto impacto, como maratonas, ciclismo, jogadores de futebol.

As articulações conectam os ossos ou cartilagem capacitando as partes do corpo a se movimentarem. A osteoartrite é uma doença caracterizada pela insuficiência da cartilagem em manter a formação de seus principais elementos, o que promove a sua destruição. É um estado inflamatório em que o indivíduo sente muita dor e os métodos de tratamento envolvem o alívio desta dor e manutenção ou melhora da função articular. E, é aí que os condroprotetores entram atuando nesta melhora como também na inflamação, uma vez que os joints possuem uma substância antiinflamatória chamada MSM (metilsufonilmetano).

Tendões são estruturas fibrosas com função de transmitir força dos músculos aos ossos para que possamos nos movimentar. Inflamações nos tendões – tendinites – são causadas por sobrecarga mecânica, falta de aquecimentos antes do exercício físico, dentre outras, que levam a uma dor intensa após uma atividade física intensa ou mesmo diante de atos simples, como andar, subir escadas. Nos tendões há um líquido chamado líquido sinovial, que lubrifica as articulações fazendo com que haja os movimentos normais, sem dor. Este líquido é formado também pelo ácido hialurônico, que atrai água dando volume e hidratação às cartilagens. Portanto, os condroprotetores além de atuar reduzindo a inflamação nas tendinites contribuem para a síntese deste ácido, que por sua vez ao compor o líquido sinovial proporciona um movimento mais suave ou menos doloroso.

Portanto, para manter suas articulações a pleno vapor sem os incômodos da dor, da dificuldade de movimentação e daqueles estalos no joelho nada melhor do que associar os joints.

 

Se você ficou com alguma dúvida entre em contato conosco pelo e-mail       nutricao@sncsalvador.com.br      .

Respeite nosso material intelectual. Sempre que usar nossos textos mencione o nome do autor e do site, por favor.

Curta a nossa página no Facebook e não perca nenhuma notícia e/ou promoção

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *