Beber enquanto come aumenta a barriga?

A maioria das pessoas já ouviu falar que não se deve beber no momento da refeição. Os motivos e justificativas são os mais variados, mas o mais recorrente é a dificuldade de digestão e ganho de peso oriundo dessa prática.
 
O ato de beber durante uma refeição reflete no aumento imediato da circunferência do abdome (barriga), pois o estômago fica cheio mais rapidamente com a presença do líquido, que ocupa um grande espaço. Isso, além do desconforto que geralmente causa, pode prejudicar a ação de enzimas digestivas (substâncias que digerem o alimento no nosso intestino) e acelerar o trânsito intestinal causando má absorção de nutrientes.
 
Porém, há estudos que mostram que não há prejuízo algum na digestão e absorção dos nutrientes, restando somente o efeito de incômodo estomacal durante a após a refeição. Fato é que o consumo de bebida durante uma refeição não causa ganho de peso, muito menos de barriga, na pessoa.
 
O mais recomendado é o consumo de bebidas em volume reduzido quando estas acompanharem refeições. Um copo de 200mL é mais do que suficiente para ingestão satisfatória da bebida e pra minimização de reações indesejáveis do excesso de líquido no sistema digestório.
liquidoA maioria das pessoas já ouviu falar que não se deve beber no momento da refeição. Os motivos e justificativas são os mais variados, mas o mais recorrente é a dificuldade de digestão e ganho de peso oriundo dessa prática.
 
O ato de beber durante uma refeição reflete no aumento imediato da circunferência do abdome (barriga), pois o estômago fica cheio mais rapidamente com a presença do líquido, que ocupa um grande espaço. Isso, além do desconforto que geralmente causa, pode prejudicar a ação de enzimas digestivas (substâncias que digerem o alimento no nosso intestino) e acelerar o trânsito intestinal causando má absorção de nutrientes.
 
Porém, há estudos que mostram que não há prejuízo algum na digestão e absorção dos nutrientes, restando somente o efeito de incômodo estomacal durante a após a refeição. Fato é que o consumo de bebida durante uma refeição não causa ganho de peso, muito menos de barriga, na pessoa.
 
O mais recomendado é o consumo de bebidas em volume reduzido quando estas acompanharem refeições. Um copo de 200mL é mais do que suficiente para ingestão satisfatória da bebida e pra minimização de reações indesejáveis do excesso de líquido no sistema digestório.
 

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