Sem categoria

O que comer antes de ir pra academia?

interrogacaoQualquer tipo de treinamento físico deve ser acompanhado de uma boa dieta. A alimentação é um dos pilares que sustentam um programa de treinamento objetivado, ou seja, aliado ao próprio treinamento e ao descanso, dão a base para que o indivíduo atinja seus objetivos da forma mais saudável possível.

A alimentação antes do treino é essencial para o bom desempenho. Fazer exercícios em jejum, ao contrário do que se pensa e é veiculado pela mídia leiga, é extremamente prejudicial à saúde, pois há uma degradação de massa muscular exacerbada e pode ocorrer hipoglicemia (baixa de açúcar no sangue) levando a desmaios e a outros sintomas. Perda de massa muscular é sinônimo de perda de saúde. Por isso, se alimentar adequadamente antes do treino é imprescindível para qualquer indivíduo (independente do seu objetivo).

A escolha dos alimentos deve ser feita com critérios, pois não é recomendável a ingestão de qualquer alimento nesse momento pré-treino. Dê preferência aos alimentos leves e de fácil digestão, como: sanduíches leves e magros (sanduiche de peito de peru com queijo branco), frutas leves como a banana, morango, melão e mamão, sucos de frutas ou polpas, ou biscoitos integrais. Evite se exercitar após refeições pesadas como o almoço ou o jantar. Caso seu treino seja após uma dessas refeições, espere entre 1 hora e meia e 2 hora para começar o treinamento.

O seu treino será reflexo da alimentação que o antecede, assim como da alimentação que o cerca. Portanto, uma boa nutrição é fundamental para um treino bem executado, que aprimore a saúde e que, de quebra, acelere seus resultados.

 

Se você ficou com alguma dúvida entre em contato conosco pelo e-mail       nutricao@sncsalvador.com.br      .

Respeite nosso material intelectual. Sempre que usar nossos textos mencione o nome do autor e do site, por favor.

Curta a nossa página no Facebook e não perca nenhuma notícia e/ou promoção

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.