Sem categoria

Um auxílio a redução de gordura corporal

leveMuitas vezes o resultado que buscamos é difícil de ser alcançado e por isso pensamos em suplementos bem complexos para nos auxiliar e acabamos esquecendo que substâncias pequenas e simples podem ser tão eficientes quanto.

O cromo é um mineral-traço essencial que ajuda a insulina a exercer sua função de captação de glicose e aminoácidos para dentro das células, sendo considerado um otimizador para o anabolismo muscular. A forma mais comum para suplementação deste mineral é picolinato de cromo.

Em virtude de participar da regulação do potencial de ação da insulina, uma menor quantidade do hormônio precisaria ser secretada, minimizando a transformação do excesso de carboidratos em gordura (lipogênese), função da qual a insulina participa ativamente.

Outra substância presente na categoria desses suplementos é a colina. Apresenta-se como um fator lipotrópico alimentar, com função de evitar o acúmulo de gordura no fígado e ajuda no transporte da gordura para dentro das células, onde serão oxidadas (queimadas) no intuito de fornecer energia. Participa também na formação de neurotransmissores (acetilcolina), evitado a fadiga que ocorre pela redução dos mesmos.

A colina também atua na saúde cerebral, melhorando a memória e minimizando ansiedade e quadros de compulsão alimentar, principalmente por doces, favorecendo a redução da ingestão calórica.

Mais um elemento emagrecedor é a lecitina de soja que atua no transporte e utilização de ácidos graxos e colesterol pelo organismo e melhora a fluidez da membrana celular. Com essas características atuaria como agente participante na mobilização da gordura corporal e de melhora do perfil lipídico do sangue.

A utilização destas substâncias pode ser feita individualmente ou em conjunto, sendo que a suplementação desses componentes ajuda a alcançar bons resultados na redução da gordura corporal e ainda traz possíveis benefícios no ganho de massa muscular quando associada a um correto programa de treinamento físico.

 

Se você ficou com alguma dúvida entre em contato conosco pelo e-mail       nutricao@sncsalvador.com.br      .

Respeite nosso material intelectual. Sempre que usar nossos textos mencione o nome do autor e do site, por favor.

Curta a nossa página no Facebook e não perca nenhuma notícia e/ou promoção

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.