ZMA e o estímulo da libido

loveA sexualidade é reconhecida atualmente como um dos pilares da qualidade de vida, sendo a sua abordagem cada vez mais valorizada.

Níveis de testosterona estão proporcionalmente relacionados com a freqüência no intercurso sexual, ou seja, homens e mulheres com maiores quantidades de testosterona desejam relações sexuais mais vezes do que aqueles com níveis menores desse hormônio. O efeito da testosterona na libido pode ser resultado de sua ação em receptores cerebrais assim como em receptores genitais.

Com o avançar da idade, tanto os homens quanto as mulheres diminuem a produção de vários hormônios, dentre eles a testosterona. Porém, em mulheres jovens, qualquer redução dos androgênios (hormônios esteróides) pode sinalizar a deficiência androgênica (DA), caracterizada por uma decorrente redução da produção ou ação androgênica.

Dessa forma, a deficiência androgênica é constituída por redução do desejo sexual, diminuição da sensação de bem-estar ou mudança de humor, fadiga persistente e inexplicável, perda de massa óssea, redução da força muscular, rarefação dos pelos e alterações de memória e função cognitiva.

No estágio da pós-menopausa, a deidroepiandrosterona (DHEA), principal fonte dos androgênios, exibe queda de 60%, propiciando quadro de hipoandrogenismo.

Diante desses fatos, uma boa opção para quem deseja um aumento da produção natural de testosterona com consequente aumento da libido seria o uso dos estimulantes de testosterona como o ZMA por exemplo.

O ZMA (zinco monometionina aspartato) é um suplemento nutricional composto por zinco que irá estimular uma produção natural de testosterona pelo organismo. Essa produção não irá ultrapassar os níveis fisiológicos do organismo, não trazendo dessa forma os efeitos colaterais associados ao uso do hormônio em si.

O uso do ZMA é indicado para os homens acima de 32 anos de idade, já que antes disso a produção de testosterona encontra-se elevada, sem a necessidade então de maiores estímulos, e para as mulheres que desejam aumentar seus níveis de testosterona e disfrutar de todos os seus benefícios.

 

Se você ficou com alguma dúvida entre em contato conosco pelo e-mail       nutricao@sncsalvador.com.br      .

Respeite nosso material intelectual. Sempre que usar nossos textos mencione o nome do autor e do site, por favor.

Curta a nossa página no Facebook e não perca nenhuma notícia e/ou promoção

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

30 pensamentos em “ZMA e o estímulo da libido”