Sem categoria

Citrus Aurantium (Sinefrina): Eficácia no Emagrecimento

citrusO citrus aurantium possui alguns princípios ativos capazes de explicar sua ação sobre a perda de gordura corporal. Um dos seus princípios ativos mais importantes é a sinefrina (composição semelhante à adrenalina). Possui também como agente emagrecedor uma substancia com aspectos comuns a noradrenalina, a octopamina, sendo esses princípios ativos efetores de uma maior taxa de termogênese, estimulando o gasto de gordura corporal.

Quando nos alimentamos parte das calorias ingeridas é eliminada sob a forma de calor. Quanto maior for à parte eliminada dessa maneira, maior facilidade em perda de gordura corporal. Nas mulheres essa termogênese é 25% menor em comparação aos homens, eliminando em média, apenas 9%, das calorias ingeridas.

A utilização de sinefrina (26 mg), antes das refeições permite que as mulheres atinjam a taxa de gasto calórico na refeição semelhante as dos homens. Por outro lado, em homens, a sinefrina tem uma melhor resposta no gasto calórico se utilizada longe das refeições, tendo uma resposta duas vezes superior ao das mulheres.

Portanto homens se beneficiam mais utilizando essa substância fora dos horários das refeições enquanto as mulheres podem utilizá-la antes delas. A citrus aurantium encontra-se presente na composição de alguns termogênicos, sendo que sua combinação com outros efetores da termogênese (cafeína entre outros) vão otimizar sua ação a favor da perda de gordura corporal.

 

Se você ficou com alguma dúvida entre em contato conosco pelo e-mail       nutricao@sncsalvador.com.br      .

Respeite nosso material intelectual. Sempre que usar nossos textos mencione o nome do autor e do site, por favor.

Curta a nossa página no Facebook e não perca nenhuma notícia e/ou promoção

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.