Sem categoria

Suplementos em Pó x Cápsulas

CapsUma duvida comum entre as pessoas que fazem uso de suplementos é a diferença entre os suplementos em pó e os suplementos em cápsulas. Alguns acham que os que são apresentados sob a forma de cápsulas são mais eficazes devido à semelhança com as drogas medicamentosas, outros acham melhores os em pó devido à forma de uso.

Os suplementos em cápsulas têm a vantagem de oferecer ao indivíduo uma maior praticidade no seu uso. É mais fácil de transportar, servindo como uma ótima alternativa a pessoas que não tenham espaço ou disponibilidade para levar um suplemento em pó consigo. Em termos de absorção, o suplemento em cápsulas fornece uma absorção um pouco mais lenta do que os em pó, mas nada que altere muito significativamente a velocidade de absorção. Uma tecnologia que é usada nos suplementos em cápsulas que apresenta vantagem aos em pó é a encapsulação. Através desse processo, é possível determinar em qual porção do sistema digestório o conteúdo da cápsula irá ser liberado, favorecendo à sua melhor absorção e seus efeitos.

Já os suplementos em pó possuem como ponto forte a administração de altas doses sem causar desconforto. Enquanto uma dose de proteína, por exemplo, seria de 1 colher-medida de um produto em pó em um copo médio de água, a mesma dose em cápsulas envolveria uma quantidade de comprimidos extremamente alta (cada comprimido pode conter no máximo 3 gramas, mas a média é no máximo 1 g), gerando dificuldade e pequenos transtornos para a deglutição.

Podemos incluir também os suplementos sob a forma de tabletes. Estes produtos possuem uma velocidade de absorção um pouco inferior aos em cápsulas e em pó, mas possuem a vantagem de oferecerem uma quantidade maior de produto por tablete. Talvez resida nisso sua pior desvantagem: tabletes muito grandes são difíceis de engolir.

Diante dessas diferenças e peculiaridades, o recomendável é que optemos pelos produtos não baseados pela sua forma de apresentação, mas pelos seus ingredientes e como eles agem no nosso organismo.

 

Se você ficou com alguma dúvida entre em contato conosco pelo e-mail       nutricao@sncsalvador.com.br      .

Respeite nosso material intelectual. Sempre que usar nossos textos mencione o nome do autor e do site, por favor.

Curta a nossa página no Facebook e não perca nenhuma notícia e/ou promoção

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.