Sem categoria

Drenagem Linfática e Creatina

retencaoA drenagem linfática é uma técnica de massagem que estimula os gânglios linfáticos, estimulando, dessa forma, a circulação e o esvaziar do acúmulo de líquidos e resíduos metabólicos presentes nas vias linfáticas e nos linfonodos. Por ter característica que opõe o acúmulo de líquido corporal, muito tem se perguntado a respeito do uso de creatina com sessões de drenagem linfática.

O motivo desta dúvida é pelo fato da creatina aumentar a retenção de líquidos com sua suplementação. Porém, a creatina aumenta a retenção hídrica na célula muscular. Ou seja, não atua nas vias linfáticas, o acúmulo de água aumentado é presente somente nos músculos, que não mantêm relação alguma com o sistema linfático.

Logo, a creatina não irá interferir negativamente com a drenagem linfática. Inclusive, já é de conhecimento científico que esse “inchaço” promovido pela creatina é extremamente benéfico para o aumento de massa muscular (hipertrofia) por sinalizar uma série de reações dentro da célula que aumenta a formação das proteínas que compõem o músculo.

 

Se você ficou com alguma dúvida entre em contato conosco pelo e-mail       nutricao@sncsalvador.com.br      .

Respeite nosso material intelectual. Sempre que usar nossos textos mencione o nome do autor e do site, por favor.

Curta a nossa página no Facebook e não perca nenhuma notícia e/ou promoção

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.