Sem categoria

Whey dá espinha?

acaroAs proteínas do soro são extensamente utilizadas por praticantes de atividade física e atletas, que desejam hipertrofia ou mesmo para manter a massa muscular. Algumas pessoas que possuem tendência ou já apresentam acne podem se perguntar se a Whey Protein dá espinha já que é proveniente do leite bovino e muitas vezes as incômodas espinhas aparecem quando há ingestão do alimento. Não há nenhum estudo que comprove a relação maléfica da Whey com o aparecimento da acne, inclusive, existem estudos que relatam benefícios.

A Whey possui peptídeos bioativos, que estão em menor quantidade, mas tem caráter antiinflamatório, antibacteriano e antiviral. Estando presente de 1-2% e 0,5% na composição da proteína, a lactoferrina e lactoperoxidase respectivamente são dois dos peptídeos com ação anti-bacteriana impedindo, portanto o crescimento de bactérias maléficas. Como na acne há inflamação causada pela infiltração de uma bactéria, a Whey poderia ser um fator preventivo e não causador.

O que se pode recomendar para quem tem espinhas e está com receio é preferir o uso de uma Whey Hidrolisada ou como segunda opção a Isolada. A hidrolisada por conter a proteína já quebrada, reduz o poder alergênico da fração da Whey que poderia desencadear uma reação caindo, portanto, a possibilidade, disto ocorrer. Com relação à Isolada, por somente conter a proteína na maioria dos produtos, dificilmente pode piorar o quadro das espinhas.

 

Se você ficou com alguma dúvida entre em contato conosco pelo e-mail       nutricao@sncsalvador.com.br      .

Respeite nosso material intelectual. Sempre que usar nossos textos mencione o nome do autor e do site, por favor.

Curta a nossa página no Facebook e não perca nenhuma notícia e/ou promoção

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.