Óleo de cártamo e Cerveja: há algum risco?

crevejaO óleo de cártamo é um suplemento nutricional muito popular atualmente. Sua função reside no aumento da quebra de gordura e consequente diminuição do estoque de gordura corporal. Em termos de efeitos, o que se nota é uma redução de medidas, principalmente na gordura visceral, que fica na região abdominal.

Em contraste a isso, há o fenômeno da famosa “barriguinha de chop”, que acompanha aqueles que gostam de uma boa cervejinha. Esta famosa “barriguinha” é fruto de um acúmulo de gordura visceral acima do normal, por isso aquele aspecto de barriga dura, inchada, diferente de uma barriga com excesso de tecido adiposo subcutâneo (aquele que fica entre a pele e o músculo) que aparenta flacidez.

Pessoas que usam suplementos alimentares geralmente se preocupam com a ingestão de bebidas alcoólicas, com dúvidas se é permitido o consumo em conjunto ou se um interfere na ação do outro. As bebidas alcoólicas não possuem nenhuma interação negativa com os suplementos, mas não combinam com o perfil de um indivíduo que busca no suplemento a saúde. Com o óleo de cártamo não é diferente, mas um ponto positivo é destacado no uso do óleo de cártamo para quem gosta de beber cerveja.

Como o consumo de cerveja acarreta acúmulo de gordura visceral e o óleo de cártamo atua combatendo o acúmulo dessa gordura e promovendo a quebra desta para ser usada como energia, este tipo de suplemento pode até ajudar na redução da “barriguinha de chop” de quem é assíduo na cerveja.

Sendo assim, além de não haver problemas em ingerir o óleo de cártamo e fazer uso de bebidas alcoólicas, pode-se combater o acúmulo de gordura proporcionado pela cerveja. Porém, é importante ressaltar que o acúmulo de gordura não é o único malefício da ingestão de bebidas alcoólicas, mesmo para quem usa qualquer suplemento. Por isso não abusem da ingestão de álcool!

 

Se você ficou com alguma dúvida entre em contato conosco pelo e-mail       nutricao@sncsalvador.com.br      .

Respeite nosso material intelectual. Sempre que usar nossos textos mencione o nome do autor e do site, por favor.

Curta a nossa página no Facebook e não perca nenhuma notícia e/ou promoção

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

27 pensamentos em “Óleo de cártamo e Cerveja: há algum risco?”