Sem categoria

Como e quando utilizar os hipercalóricos?

hipercaloricoOs hipercalóricos são suplementos com alta densidade calórica que auxiliam no ganho de peso e funcionam, muitas vezes, como complemento da dieta.

Esses suplementos são mais indicados para aquelas pessoas que tem dificuldade em ganhar peso, para os que ficam longos períodos em jejum e para aqueles que têm um alto gasto energético a tal ponto que não conseguem repor a energia perdida só com a dieta.

Eles são compostos por carboidratos, proteína, lipídios, vitaminas e minerais. No entanto, é importante frisar que não são substitutos de refeição. Esses suplementos devem ser agregados às refeições, podendo ser utilizado com qualquer alimento e mais de uma vez ao dia. A depender do fabricante e da necessidade a dosagem e o fracionamento vão variar.

Pode ser colocado no café da manhã, lanche da tarde e jantar com vitamina, frutas, leite ou até mesmo com água, agregando o máximo de alimentos possíveis para aumentar a densidade calórica da refeição, favorecendo o ganho de peso e um balanço energético positivo.

Para aquelas pessoas que não tem apetite ao acordar é interessante a utilização deste suplemento por ser de fácil ingestão e altamente palatável, fazendo com que a pessoa crie hábito de se alimentar pela manhã, possibilitando a introdução de outros alimentos futuramente, sendo que o mais importante é evitar que a pessoa faça suas atividades em jejum.

Portanto os hipercalóricos são suplementos importantes para auxiliar no aporte energético diário tanto de pessoas sedentárias como os praticantes de exercício físico. Lembrando sempre da importância da correta ingestão para que tais benefícios sejam realmente relevantes e para que não existam efeitos adversos.

 

Se você ficou com alguma dúvida entre em contato conosco pelo e-mail  nutricao@sncsalvador.com.br

Respeite nosso material intelectual. Sempre que usar nossos textos mencione o nome do autor e do site, por favor.

Curta a nossa página no Facebook e não perca nenhuma notícia e/ou promoção

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.