Pré treinos: são hipertróficos?

Pre_treinoDiversas formas de suplementação nutricional tem sido utilizadas para otimizar os treinamentos de força, melhorando a performance e consequentemente os resultados para a hipertrofia muscular. Além disso, existem formas de suplementação nutricional que atuam diretamente no estímulo para a hipertrofia, como por exemplo a suplementação com Whey Protein.

Dentre os suplementos nutricionais disponíveis no mercado aos quais tem sido dado bastante ênfase, encontram-se os pré treinos (ou também chamados de otimizadores metabólicos). Os pré treinos são uma classe de suplementos nutricionais voltados para a otimização do desempenho durante o treinamento de força, principalmente, e, a maioria deles, com substâncias voltadas também para a hipertrofia muscular. Estes produtos possuem uma mistura de substâncias sendo a arginina, a creatina, beta alanina e cafeína as mais presentes na maioria deles. Entretanto, tem sido verificado que alguns destes produtos utilizam em sua composição mais substâncias estimulantes do sistema nervoso central e menos substâncias para auxiliar na promoção da hipertrofia muscular propriamente dita.

Os pré treinos com predominancia de substâncias estimulantes até certo ponto podem ser favoráveis pois geram maior estímulo para realização dos treinos e reduzem a percepção de esforço, o que seria um ponto positivo para poder fazer um bom treinamento. Entretanto, por conter grande predominância das substâncias estimulantes, estes suplementos podem gerar um estado catabólico exarcerbado, interferindo negativamente na hipertrofia muscular, ou até mesmo atrapalhar o treinamento devido a uma grande excitação e, consequentemente, perda da concentração.

Portanto, para quem tem o objetivo de ganho de massa muscular e melhora do desempenho no treino fique atento para as substâncias presentes nos pré treinos e verifique se o mesmo irá realmente beneficiá-lo para o alcance do seu objetivo.

 

Se você ficou com alguma dúvida entre em contato conosco pelo e-mail  nutricao@sncsalvador.com.br

Respeite nosso material intelectual. Sempre que usar nossos textos mencione o nome do autor e do site, por favor.

Curta a nossa página no Facebook e não perca nenhuma notícia e/ou promoção

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *