Quem tem Intolerância à Lactose pode tomar Whey?

lactoseA intolerância à lactose é um problema que atinge cada vez mais pessoas. Existem 3 tipos de intolerância: a congênita, nasce com o individuo sendo caracterizada pela deficiência da lactase, enzima que degrada a lactose (um carboidrato); a decorrente de alguma patologia, como no caso de diarréias persistentes que agridem o intestino e reduzem a quantidade da enzima; e deficiência primária, condição predominante em que se tem redução da lactase com o passar da idade. Quem tem intolerância à lactose, precisa restringir leite e derivados, pois são nestes alimentos que se têm a presença da lactose. O consumo destes alimentos pode desenvolver náuseas, dores abdominais e diarreia. Como a Whey Protein é obtida do soro do leite de vaca, quem tem intolerância à lactose não pode tomar a proteína?

Existem no mercado 2 tipos de Whey Protein, a concentrada e a isolada, as quais podem passar pelo processo de hidrólise tornando o seu tamanho menor, que é a Whey Protein hidrolisada, cuja absorção é facilitada. A isolada possui maior teor de proteína, não contém gordura e a depender do sabor também é isenta de lactose (depende do sabor, pois muitos fabricantes alegam que não conseguem retirar a lactose da Whey de chocolate). A Whey hidrolisada pode ser também uma alternativa, pois devido ao processo que passa, o poder em desenvolver uma reação é mínimo e na maioria das vezes a lactose não está presente.

Quem tem intolerância à lactose, portanto pode sim fazer uso da Whey Protein a depender do tipo e sabor e aproveitar os benefícios que a proteína oferece, sendo uma alternativa para complementar o aporte de proteínas e de cálcio na dieta, que pode estar deficientes na alimentação.

 

Se você ficou com alguma dúvida entre em contato conosco pelo e-mail  nutricao@sncsalvador.com.br

Respeite nosso material intelectual. Sempre que usar nossos textos mencione o nome do autor e do site, por favor.

Curta a nossa página no Facebook e não perca nenhuma notícia e/ou promoção

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *