Posso ingerir álcool quando tomo suplemento?

alcoolA suplementação nutricional serve para atingir determinado nível de nutrientes que estão ausentes na dieta, ou para melhorar o desempenho esportivo. Antigamente, só atletas consumiam suplementos esportivos em grande escala, mas atualmente o que se nota é que cada vez mais indivíduos fisicamente ativos e preocupados com a saúde buscam nesses produtos uma ajuda para alcançar seus objetivos.

Uma dúvida comum entre essas pessoas é se o consumo de álcool atrapalha e/ou faz mal quando o indivíduo faz uso de suplementos. Apesar do álcool não combinar com saúde e atividade física, não há problema algum em usar os suplementos e consumir bebidas alcóolicas. Não há interação negativa entre os nutrientes e nenhum efeito adverso. O que não significa dizer que os resultados serão os mesmos com o consumo dessas bebidas.

O consumo de álcool pode atrapalhar decisivamente não só no desempenho esportivo, mas também na saúde, pois causa a desidratação corporal, prejudica o fígado e suas funções reguladoras do metabolismo corporal e altera estado de humor e reflexos. A prática de exercícios é beneficiada com o uso dos suplementos corretos, mas pode ser prejudicada com o consumo de álcool.

Sendo assim, não há necessidade de interromper o consumo de bebidas à base de álcool quando estivermos usando suplementos, mas beber com moderação é essencial para que isso não venha a atrapalhar nos seus objetivos e resultados.

 

Se você ficou com alguma dúvida entre em contato conosco pelo e-mail  nutricao@sncsalvador.com.br

Respeite nosso material intelectual. Sempre que usar nossos textos mencione o nome do autor e do site, por favor.

Curta a nossa página no Facebook e não perca nenhuma notícia e/ou promoção

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *