Sem categoria

Metamyosyn® e o seu efeito sobre a Hipertrofia e Força Muscular

metamyosynA proteína é um dos nutrientes mais importantes para os indivíduos que buscam a hipertrofia muscular e um melhor desempenho devido a sua atuação no crescimento, desenvolvimento e recuperação do tecido muscular. Determinados tipos de exercícios mais que outros, a exemplo da musculação, causam um efeito deletério as fibras musculares caso não haja um suporte do consumo adequado de nutrientes havendo uma sobreposição da degradação proteica e, a consequência disso é uma perda da musculatura e redução da força muscular.

Estratégias capazes de promover um balanço nitrogenado positivo são essenciais tanto para a regeneração quanto para a hipertrofia muscular, a exemplo do consumo de proteína não somente em um momento próximo ao exercício (seja antes e/ou depois), mas também durante todo o dia. Nesse contexto, ganha espaço os chamados blends proteicos, suplementos alimentares formulados com diversas fontes proteicas, de alto valor biológico e diferentes níveis de absorção. Existem no mercado diversos produtos com esse perfil e, são determinantes para melhor eficácia não apenas a quantidade e composição de proteína, mas também a proporção, absorção e biodisponibilidade da mesma, ou seja, é necessário que o os aminoácidos essenciais fornecidos seja efetivamente utilizados pelo tecido muscular. E, foi pensando nisso que surgiu a Metamyosyn® patenteada pela MET-Rx.

Criada pelo Dr. A. Scott Connelly para reverter o estado altamente catabólico de indivíduos em recuperação de queimadura grave, a Metamyosyn® revolucionou a indústria de suplementação esportiva há 2 décadas quando demonstrou por meio de estudo clínico que indivíduos que praticavam exercício resistido (musculação) obtinham resultado superior em ganho de massa muscular e aumento da força em 12 semanas. O blend combina Whey Isolada (hidrolisada e microfiltrada), Whey Concentrada, caseinato de cálcio, albumina, maltodextrina, vitaminas e minerais.

A presença de proteínas de alto valor biológico, de rápida e lenta absorção, permite o fornecimento por mais tempo dos aminoácidos essenciais (aqueles que devem ser ingeridos pela alimentação e, os responsáveis pela ativação da síntese proteica). Dentre esses aminoácidos vale ressaltar o alto teor de BCAA (≈ 7 g) para favorecer o processo anabólico tanto pelo estímulo à síntese proteica quanto por evitar a perda de massa muscular e, considerável de glutamina (3 g) a fim de promover um suporte à função imunológica e intestinal e, nesse último caso termina por aumentar a absorção dos nutrientes, como a proteína.

A quantidade de BCAA torna-se mais um benefício e uma alternativa quando estudos mais recentes tem demonstrado que a quantidade necessária desses aminoácidos é maior do que se pensava antes para indivíduos que praticam exercício físico. Soma-se a isso, a ação da maltodextrina em estimular um ambiente anabólico por promover a liberação da insulina, pela recuperação dos estoques de glicogênio e fornecimento de energia evitando que a proteína exerça esse papel. Além disso, a presença de micronutrientes não somente completa o blend como possui importante papel na reposição das perdas que ocorrem durante o exercício, como antioxidante, na melhor utilização de carboidratos e proteínas, em um ambiente hormonal favorável.

A composição em si da Metamyosyn® não representaria nada de extraordinário se não fosse o fato de que Connelly conseguiu alcançar a proporção e absorção adequadas das proteínas permitindo uma utilização eficiente nos filamentos de miosina das fibras musculares, em especial das do tipo II, que são aquelas de contração rápida estimuladas pelo exercício resistido. Portanto, o diferencial desse blend é justamente a biodisponibilidade das proteínas promovendo assim um excelente resultado, comprovado clinicamente, em termos de recuperação e hipertrofia muscular além do aumento da força.

 

Se você ficou com alguma dúvida entre em contato conosco pelo e-mail  nutricao@sncsalvador.com.br

Respeite nosso material intelectual. Sempre que usar nossos textos mencione o nome do autor e do site, por favor.

Curta a nossa página no Facebook e não perca nenhuma notícia e/ou promoção

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.