Mesmo aqueles que não são consumidores regulares de bebidas alcoólicas só podem ir longe em uma festa depois que os níveis de estrógenos ja estão altos. Em ambos os sexos, apenas uma pequeno drinque ja é suficiente para aumentar os estrogênios. Embora as conseqüências da bebida só tornam-se evidentes para os beberrões a longo prazo, as necessidades de um atleta são mais refinadas, e sobe curto prazo um leve aumento de estrogênio vão dificultar o alcance de bons resultados. Esse aumento dos níveis de estrogênio, e redução dos níveis de testosterona livre, ocorrem através do aumento do numero de proteinas ligantes de testosterona e a alteração da produção desses hormônios.
Não é apenas o alcool que atua na diminuição dos níveis hormonais, outras drogas como a maconha por exemplo agem diminuindo em ate 60 % os níveis endógenos de testosterona. Em virtude disso é que os atletas ou as pessoas que buscam a melhora real do desempenho no treinamento devem evitar o consumo de todo tipo de droga, seja ela lícita ou não.
Então meu caro amigo, se você pode sacrificar a sobremesa, as noites em claro nas farras, a maioria dos tipos de gordura na dieta e quase todos os alimentos industrializados para atingir seus objetivos de desenvolvimento físico e esportivo, dar uma maneirada na bebida não deve ser algo muito difícil.
Se você ficou com alguma dúvida entre em contato conosco pelo e-mail nutricao@sncsalvador.com.br
Respeite nosso material intelectual. Sempre que usar nossos textos mencione o nome do autor e do site, por favor.
Curta a nossa página no Facebook e não perca nenhuma notícia e/ou promoção
2 pensamentos em “Álcool e testosterona”
Tenho um implante de testosterona e fico uso de 0,3 de peptídeo há 5 meses. meu médico não deixa eu beber. Estou ficando anti-social, será que uma bebida de um dia me fará mal? Obrigada
Olá Renata, olha como essa é uma recomendação do seu médico indico que você converse melhor com ele para avaliar essa relação com o alcoól.