Sem categoria

Hipercalóricos e exercício físico

hiperPara indivíduos que praticam exercícios de natureza não competitiva, uma dieta balanceada conforme o que é recomendado para a população em geral é suficiente para manutenção da saúde e possibilitar bom desempenho físico.

As necessidades de um atleta são calculadas somando o gasto energético basal (em repouso) e o gasto energético total (que envolve desde as atividades cotidianas a gasto em exercícios físicos). E algumas vezes esse valor pode chegar até cinco vezes o valor energético total (VET) de um individuo saudável. Dessa forma, garantir essa ingestão alimentar adequada é um ponto crucial para a manutenção e melhora do desempenho esportivo.

Diante das dificuldades que os atletas enfrentam para se alimentar adequadamente estão: supressão do apetite pelos treinamentos intensos, indisponibilidade de tempo e a alta quantidade de alimentos para atingir o valor energético ideal. Uma das manobras nutricionais mais utilizadas é o uso de alimentos hipercalóricos

Os hipercalóricos são suplementos ditos como Alimentos Compensadores. São produtos que devem conter concentração variada de macronutrientes (proteínas, carboidratos e gorduras), visando à adequação desses nutrientes na dieta de indivíduos praticantes de atividade física e Atletas. O uso de Alimentos hipercalóricos pode ser feito também por pessoas que buscam um ganho de peso, e deve ser sempre acrescentado a dieta habitual para garantir o aporte calórico nutricional.

É importante que as pessoas busquem a orientação profissional para que façam a correta utilização dos hipercalóricos e de uma alimentação balanceada.

 

Se você ficou com alguma dúvida entre em contato conosco pelo e-mail  nutricao@sncsalvador.com.br

Respeite nosso material intelectual. Sempre que usar nossos textos mencione o nome do autor e do site, por favor.

Curta a nossa página no Facebook e não perca nenhuma notícia e/ou promoção

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.