Sem categoria

Hipercalóricos para ganho de massa?

hipercaloricoMuitas pessoas utilizam hipercalóricos com o objetivo de aumentar a quantidade de massa muscular existente em seu corpo. Embora esse suplemento seja bastante difundido para esse propósito, não é essa a sua única função.

Os hipercalóricos são suplementos cujo objetivo principal é o fornecimento de energia, através principalmente de carboidratos, podendo estar presente em menores quantidades proteínas e lipídios. A estes suplementos também vem adicionadas vitaminas e minerais.

Também chamados de suplementos compensadores, foram elaborados para auxílio na alimentação de atletas, que por terem um enorme gasto energético, não conseguiam supri-lo apneas com alimentação. Desta forma, visão a adequação nutricional, melhorando a performance do indivíduo.

Os hipercalóricos irão contribuir para ganho de peso. Esse resultado ocorrerá caso sejam utilizados dentro de uma dieta que forneça quantidade de calorias maior que as necessárias à manutenção do peso corporal. Caso sejam utilizados numa dieta equilibrada e planejada, irão ser essenciais para fornecimento adequado de energia para uma melhor performance no treinamento.

Apesar de não possuir efeitos colaterais, seu consumo de forma aleatória, ou seja, sem planejamento dietético pode trazer alguns efeitos indesejáveis como o aparecimento de “barriguinhas”, aumento de peso e suas consequências.

O uso deste suplemento tem que ser feito de forma consciente e segura. Sempre que possível deve ser acompanhado por um Nutricionista para que o atleta possa utilizar-se deste artifício para atingir sua necessidade energética e melhorar seu desempenho no treino.

 

Se você ficou com alguma dúvida entre em contato conosco pelo e-mail  nutricao@sncsalvador.com.br

Respeite nosso material intelectual. Sempre que usar nossos textos mencione o nome do autor e do site, por favor.

Curta a nossa página no Facebook e não perca nenhuma notícia e/ou promoção

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.