Sem categoria

Feliz e saudável Natal!

ID-10044839Normalmente nesta época de final do ano temos diversas comemorações, seja ela do trabalho, faculdade, amigos ou familiares, todas sempre são fartas em comidas e bebidas. Com tantas confraternizações fica difícil manter a forma e a saúde em dia, pensando nisso seguem algumas dicas para evitar esses problemas:

  • A primeira, e melhor, dica é: seja moderado nestas comemorações, faça a ingestão destes alimentos e bebidas sempre em pequenas porções.

 

  • O uso de Quitosana antes da alimentação rica pode ser uma ótima estratégia para minimizar a ingestão calórica. A Quitosana é um tipo de fibra alimentar que não é digerida e absorvida pelo organismo. Esta fibra age como um imã atraindo gorduras para sua estrutura reduzindo a absorção da gordura ingerida na alimentação. Vale ressaltar que este suplemento só deve ser utilizado de maneira pontual, ou seja, apenas em refeições ricas em gorduras.

 

  • Em dias de confraternização não pule refeições, isso fará com que você chegue à confraternização com sem urgência para comer e fará isso de maneira moderada.

Se mesmo seguindo essas dicas você passar da conta vai mais uma dica que serve não apenas para as comemorações de final de ano, mas para toas as situações: para cada dia em que você fugir da dieta ou tiver refeições exageradas reduza o volume das suas refeições dos três próximos dias. Por exemplo, se exagerar na ceia de natal passe os três dias posteriores reduzindo a quantidade dos alimentos que consome normalmente (se come normalmente quatro colheres de arroz no almoço reduza para três…).

É sempre importante lembrar que todas essas dicas não devem ser usadas como desculpa e nem solução para exagerar nas comemorações, pois acima de qualquer estratégia para manter a boa forma devem estar as estratégias para manter a boa saúde.

 

Se você ficou com alguma dúvida entre em contato conosco pelo e-mail  nutricao@sncsalvador.com.br

Respeite nosso material intelectual. Sempre que usar nossos textos mencione o nome do autor e do site, por favor.

Curta a nossa página no Facebook e não perca nenhuma notícia e/ou promoção

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.