Sem categoria

Famosos pré-treinos

legoNo quadro atual do universo dos suplementos alimentares, existe uma determinada categoria de produtos que esta fazendo a cabeça de muitos “atletas” por ai: são os pré-treinos! Estes badalados produtos prometem trazer para aqueles que os consomem resultados incríveis, como o aumento “insano e brutal” de força, energia inesgotável, uma vasodilatação fora do comum, e a garantia de uma verdadeira aniquilação na academia, tudo isso acompanhado (logicamente) com ganhos musculares rápidos e volumosos.

Porem estes suplementos contêm uma generosa lista de substâncias altamente estimulantes e termogênicas, que consequentemente podem levar à depleção corpórea e perda de peso, o que é um resultado bastante diferente daquele proposto pelos fabricantes. O que as pessoas devem ter em mente é que estes produtos foram originalmente elaborados visando à melhora do desempenho durante o treino, com substâncias ergogênicas, estimulantes, inibidoras da percepção de fadiga, promotoras da vasodilatação e amplificadoras da força de contração muscular.

O problema é que na disputa permanente entre os diferentes fabricantes pelo controle do mercado, foram sendo literalmente “empilhadas” inúmeras substâncias dentro das formulas, com o objetivo de causar um impacto maior aos olhos dos consumidores, que estão sempre a procura de algo mais “potente”. A grande questão é que muitos destes compostos presentes em certos pré-treinos são proibidos para a comercialização no Brasil, devido as suas propriedades estimulantes do sistema nervoso central, o que pode vir a trazer sérios riscos para a saúde quando utilizados de maneira inadequada.

Portanto, quando você for escolher o suplemento mais apropriado para ajudá-lo a alcançar os seus objetivos, cuidado na hora de optar pelos famosos “produtos da moda”, pois apesar de serem produtos de grande potencial e com boa referência (todos os amigos tomam), às vezes eles podem simplesmente não ser a melhor opção pra você naquele momento.

 

Se você ficou com alguma dúvida entre em contato conosco pelo e-mail  nutricao@sncsalvador.com.br

Respeite nosso material intelectual. Sempre que usar nossos textos mencione o nome do autor e do site, por favor.

Curta a nossa página no Facebook e não perca nenhuma notícia e/ou promoção

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.