Sem categoria

Ornitina e ganho de massa muscular

ornitina_musculoVárias formulações de aminoácidos têm sido utilizadas para aumentar a produção do hormônio do crescimento (GH) e elevação da liberação de insulina no organismo, o que proporciona um aumento da massa muscular.

Alguns autores mostraram bons resultados no ganho de massa muscular em experimentos que relacionam a ingestão de arginina e ornitina, bem como a combinação de L-arginina, L-ornitina e L-lisina com programas de exercício de força para fisiculturistas.

Outros estudiosos trouxeram que os aminoácidos mais utilizados, estudados e conhecidos na literatura científica para o aumento da produção de GH e liberação de insulina são a arginina e a ornitina.

Existem estudos que questionam a eficácia da suplementação de arginina e ornitina, sendo que ao mesmo tempo mais de 50 estudos demonstram ganhos significativos em massa muscular e melhora da composição corporal devido a essa utilização.

A utilização da ornitina deverá ocorrer em um estado prévio de jejum proteico de ao menos 3h, para não haver competição desse aminoácido com aqueles decorrentes da alimentação. Ela também tem função terapêutica, sendo utilizada no tratamento antiparasitário (2 cápsulas de 500mg na primeira noite, passando para 4 cápsulas na segunda e para 6 cápsulas na terceira) e da insônia afirma o jornal europeu de investigação clínica.

 

Se você ficou com alguma dúvida entre em contato conosco pelo e-mail  nutricao@sncsalvador.com.br

Respeite nosso material intelectual. Sempre que usar nossos textos mencione o nome do autor e do site, por favor.

Curta a nossa página no Facebook e não perca nenhuma notícia e/ou promoção

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.