Sem categoria

M-Drol o perigo disfarçado de suplemento

anabolizantes_perigososRecentemente saiu uma matéria em um jornal de grande circulação falando sobre a venda ilegal de um anabolizante na cidade de salvador. O uso desse tipo de produto vem crescendo bastante entre os jovens e, como todos os anabolizantes, traz muitos riscos à saúde.

O M-Drol é um anabolizante oral que passa por um processo chamado de alquilação, o que retarda a metabolização pelo fígado, e, obviamente, aumenta a sua eficácia. O problema é que a alquilação torna muito mais difícil para o fígado metabolizar a droga (esse é mesmo o objetivo do processo). Essas drogas alquiladas, criadas para sobreviver às ações enzimáticas, acabam lesando o fígado no processo.

Além de apresentar uma toxicidade ao fígado maior que outros anabolizantes, o M-drol vem com todos os efeitos colaterais de um anabolizante qualquer. Podemos citar: queda da produção natural de testosterona, perda da libido, infertilidade, irritabilidade, feminização no homem, impotência, ginecomastia (crescimento das mamas no homem), aumento do risco de câncer de próstata, comprometimento do sistema cardiovascular (aumento do coração, risco de AVC e infarto), aumento dos níveis de LDL e diminuição do HDL, aumentando o risco de doenças cardiovasculares, como aterosclerose. Nas mulheres, podem provocar desenvolvimento de características masculinas, acne severa, crescimento excessivo de pelos faciais e corporais, voz grave, queda de cabelo, hipertrofia do clitóris, redução das mamas e amenorreia (ausência de menstruação). Se usado por adolescentes que não completaram o crescimento, pode causar o amadurecimento precoce das epífises ósseas, limitando o crescimento.

Existem evidências, comprovadas pela prática e por estudos, que os danos ao fígado podem ser muito graves. Esse órgão, contudo, não é o único afetado. Existem relatos de prejuízo renal, com a perda de rim por usuários desse tipo de produto. Saber se isso vai acontecer com você, no entanto, é tarefa para um vidente. Ao contrário do que muita gente pensa, a TPC (terapia pós-ciclo) não é 100% segura. Esse tipo de terapia é uma recomendação de usuários e pessoas que comercializam ilegalmente essa droga, com o intuito de anular os efeitos prejudiciais já conhecidos desse anabolizante. Isso, contudo não garante que não haverá problema algum. A motivação principal para quem deseja usar essa droga é que um amigo usou e não ficou com nenhum problema, mas não se pode esquecer que os efeitos deletérios a órgãos vitais não necessariamente aparecem de imediato. Os problemas podem acontecer agora, como podem demorar anos para se manifestar. Entrar nessa loteria é muito perigoso e pode trazer consequências muito negativas. Usar esse tipo de produto pode significar ainda não poder mais usar bebidas alcoólicas, uma vez que a combinação droga lesiva ao fígado com álcool pode acelerar ainda mais os prejuízos para a saúde.

Depois de apresentar tantos efeitos colaterais será que vale a pena fazer o uso de tal substância para ficar mais “forte e bonito”? Para ganhar músculos com qualidade e saúde procure um Nutricionista para alterar sua alimentação de forma correta e fazer uso de suplementos alimentares para melhorar os seus resultados.

NOTA: A SNC não comercializa anabolizantes, nem substâncias proibidas, nem produtos sem registro nos órgãos competentes. Essa é a garantia de comprar produtos que não trazem prejuízo à saúde. Todos os fornecedores são avaliados antes de fazerem parte do mix de produtos da loja e são reavaliados periodicamente, garantindo que aquilo que é vendido não foge à nossa ideologia, nem vai contra as leis vigentes. Só compramos mercadoria de fornecedores regulamentados, garantindo que não são falsificados ou de origem duvidosa.

ADVERTÊNCIA: Alguns produtos, como visto no texto acima, são comercializados como sendo suplementos alimentares, mas não são. Esses anabolizantes recebem nomes menos comprometedores, como “pre-hormonais” ou “pro-hormonais”, mas são drogas com venda proibida. Antes de comprar um produto não regulamentado procure informações sobre os motivos da não regulamentação. Na SNC contamos com uma equipe de Nutrição preparada para tirar as suas dúvidas. Se preferir, envie-nos um e-mail para nutricao@sncsalvador.com.br

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.