Sem categoria

Termogênicos melhoram o foco?

termogenico_e_foco

Em busca da redução daquela incômoda “gordurinha”, diversos métodos tem sido adotados, dentre os quais se encontram os suplementos termogênicos. Estes são compostos por substâncias como: cafeína, chá verde, citrus aurantium (sinefrina), guggulsterona, ioimbina, entre outras.

Os termogênicos tem o propósito de acelerar o metabolismo através do aumento da temperatura corporal, auxiliando na perda de peso. A composição desses suplementos varia bastante, desde aqueles que possuem somente cafeína até outros que tem uma série de substâncias, a exemplo das supracitadas. Geralmente são utilizados para a melhora do desempenho físico por aumentar o estado de alerta, elevar a liberação de adrenalina e diminuir a percepção subjetiva do esforço. Mas será que as pessoas que usam termogênicos possuem um bom poder de concentração?

Pensando nisso, alguns produtos presentes no mercado são compostos por substâncias neuroprotetoras e que melhoram o foco. A primeira e mais presente nos termogênicos é a vinpocentina, que melhora a microcirculação cerebral, aumentando o consumo de oxigênio e glicose. Também parece aumentar a concentração ou liberação de neurotransmissores, sendo utilizada em pacientes com doença vascular ou de Alzheimer. A segunda substância é o suplemento alimentar composto pelo ácido gama-aminobutírico (GABA) e vitamina B3 (niacina), denominado de picamilon. Esse composto atravessa a barreira hematoencefálica e em seguida é hidrolisado. O GABA produz uma resposta ansiolítica e a niacina atua como um potente vasodilatador, resultando em um aumento da circulação intracraniana e obtenção de uma resposta hipotensora.

Dessa forma, o uso de suplementos termogênicos que contenham tais substâncias além de contribuir para uma perda de peso, aumenta o poder de concentração, favorecendo um melhor desempenho.

 

Se você ficou com alguma dúvida entre em contato conosco pelo e-mail      nutricao@sncsalvador.com.br     .

Respeite nosso material intelectual. Sempre que usar nossos textos mencione o nome do autor e do site, por favor.

Curta a nossa página no Facebook e não perca nenhuma notícia e/ou promoção

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.