Sem categoria

Proteínas e hipertrofia

proteinasO treinamento de força favorece a hipertrofia muscular pela maior liberação de hormônios anabólicos (GH, IGF-1 e testosterona), bem como a disponibilidade de nutrientes (aminoácidos e glicose) no músculo.

A proteína tem papel fundamental no ganho de massa muscular, pois é o principal nutriente requerido na síntese de músculo, devido a essa importância os indivíduos que buscam hipertrofia devem fazer sua ingestão diária adequada as suas necessidades que são em torno de 1,4 a 2,0 g/ kg dia. Porém a adequação da quantidade calórica deve ser também levada em consideração, pois sob circunstâncias em que a ingestão energética é inadequada, os aminoácidos são substancialmente desviados para a produção de ATP, prejudicando com isso a hipertrofia muscular.

Além disso, alguns estudos mostram que o consumo protéico além da e quantidade recomendada não promove ganhos adicionais significativos na massa muscular e força, mostrando com isso que não faz nenhum sentido dietas com uma quantidade exagerada de proteínas para o ganho de massa muscular.

Existem diversos tipos de proteínas dentro da suplementação esportiva. É importante resaltar que para o aumento de massa muscular existem dois momentos chaves para ingestão das fontes corretas de proteínas: o primeiro é o momento imediatamente após o treinamento, onde deve ser ingeridas cerca de 20g de proteínas de muito rápida absorção, sendo a mais adequada a Whey Protein. O segundo momento é antes de dormir, onde o ideal é que a proteína tenha uma absorção gradual, para manter a aminoacidemia e o balanço nitrogenado positivo, vez que no momento do sono há grande liberação de hormônios anabólicos.

 

Se você ficou com alguma dúvida entre em contato conosco pelo e-mail      nutricao@sncsalvador.com.br     .

Respeite nosso material intelectual. Sempre que usar nossos textos mencione o nome do autor e do site, por favor.

Curta a nossa página no Facebook e não perca nenhuma notícia e/ou promoção

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.