Páscoa e Suplementos

pascoaA Páscoa, assim como outras épocas festivas, traz à tona a preocupação de se perder os resultados conquistados com uma boa alimentação e com o exercício físico. Não se desespere, porque nem tudo nessa época é ruim.

Imagine que existem suplementos feitos à base de teobromina, componente do cacau, sendo utilizado para o emagrecimento. É isso mesmo! Comer chocolate pode aumentar a temperatura corporal, contribuindo para o emagrecimento. A teobromina é uma substância com característica termogênica, podendo acelerar o metabolismo e fazer com que pessoas que comem pouco, mas que engordam, possam se beneficiar dessa propriedade. Para ler um pouco mais sobre termogênicos você pode acessar esse artigo ou esse ou ainda esse. Neste último, você encontra ainda bons exemplos de suplementos termogênicos para dar uma acelerada nos seus resultados. Claro que comer chocolate em excesso não vai emagrecer. Muito pelo contrário! Acontece que a teobromina não está sozinha no chocolate. Lá também existem outros componentes, como as gorduras e o açúcar, que contribuirão para o aumento do peso. As melhores opções são os chocolates amargos, que possuem além da teobromina, substâncias que auxiliam na saúde, sem aumentar tanto o percentual de gordura corporal.

Outro alimento muito consumido nessa época do ano é o bacalhau. Este peixe é muito rico em ômega 3, que além de auxiliar no emagrecimento, contribui para a melhora da saúde como um todo. Já existem estudos até sobre a hipertrofia muscular e o uso desse componente. Você pode encontrar mais informações sobre o ômega 3 e o cérebro aqui, sobre o ômega 3 no emagrecimento aqui e conhecer sobre gorduras emagrecedoras aqui. Neste último você pode conhecer quais são esses suplementos no final da página. Veja ainda uma matéria sobre os alimentos antiinflamatórios aqui. Como no caso do chocolate, o bacalhau por si só não vai auxiliar no emagrecimento. Não adianta se beneficiar do ômega 3 com um bacalhau preparado com gorduras saturadas e comê-lo em excesso.

Se você vai sair da linha, então considere usar o picolinato de cromo (veja mais informações aqui, aqui e aqui) para maior controle do carboidrato e de bloqueadores de gordura (tem vários artigos: aqui, aquiaqui). Esses suplementos podem ser o diferencial para que você não aumente tanto seu percentual de gordura, diminuindo não só o peso do corpo, mas o peso na consciência!!!!

Uma ótima Páscoa sem culpa para todos!!!

Se você ficou com alguma dúvida entre em contato conosco pelo e-mail      nutricao@sncsalvador.com.br     .

Respeite nosso material intelectual. Sempre que usar nossos textos mencione o nome do autor e do site, por favor.

Curta a nossa página no Facebook e não perca nenhuma notícia e/ou promoção

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *