Sem categoria

Benefícios do ZMA e do Tribulus Terrestris

zma_e_tribulusA busca pelo corpo perfeito é um dos grandes objetivos dos amantes da musculação, homens e mulheres procuram incessantemente por vias que lhe tragam uma melhor performance. Uma das alternativas principais e com total segurança é a suplementação alimentar.

A testosterona é um dos hormônios mais anabólicos presentes no corpo humano, com maior predominância no sexo masculino, talvez ai esteja uma grande vantagem dos homens em relação às mulheres quando o assunto é hipertrofia.

Todos os homens saudáveis possuem a sua máxima produção de testosterona até os 30 anos de idade, tendo a partir dai uma pequena queda que é mais acentuada aos 50 anos. Já as mulheres saudáveis possuem uma baixa produção deste hormônio durante todo o ciclo vital.

Então, o que fazer?

Todos nós sabemos que a utilização da testosterona diretamente promove alguns malefícios à saúde, tais como: queda da libido, infertilidade, calvície, ginecomastia, viceromegalias, agressão renal e hepática, entre outros… Então como aumentar a produção endógena de testosterona sem esses efeitos adversos?

Existem suplementos capazes de aumentar essa produção endógena de testosterona sem ultrapassar os níveis fisiológicos do organismo, logo, sem causar nenhum efeito indesejável. Os principais são o Tribulus terrestris e o ZMA (Zinco Monometionina Aspartato).

Estes suplementos são capazes de estimular uma maior produção endógena da testosterona proporcionando assim uma maior síntese proteica, maior ganho de força, maior ganho de massa muscular e uma maior queima de gorduras.

O ZMA e o Tribulus terrestris são alternativas seguras para homens acima de 30 anos e mulheres de qualquer idade na busca para uma maior produção de testosterona e consequentemente um melhor desempenho e uma maior hipertrofia.

 

Se você ficou com alguma dúvida entre em contato conosco pelo e-mail      nutricao@sncsalvador.com.br     .

Respeite nosso material intelectual. Sempre que usar nossos textos mencione o nome do autor e do site, por favor.

Curta a nossa página no Facebook e não perca nenhuma notícia e/ou promoção

53 comentário

danilo f de souza 17 de fevereiro de 2016 at 18:26

quais os orgaos reguladores que aprovaraqm o zma

Responder
Lara Cerqueira 24 de fevereiro de 2016 at 20:54

Olá, Danilo. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) permite a comercialização do produto ZMA.

Estamos disponíveis para maiores informações.

Responder
Pedro 12 de abril de 2016 at 03:07

Vejo em mts foruns q zma e tribulus sao apenas perda de grana, estou interessado em tomar os dois, com objetivo a hipertrofia, mas sempre fica uma inseguranca pela falta de comprovamento sobre o real aumento de testosterona em ingeri-los, como vc se embasou em seu artigo ? e outra duvida, vc disse q acima de 30 anos é uma boa tomar tribulus, eu tenho 18, tem algum problema? obrigado desde ja!

Responder
Lara Cerqueira 12 de abril de 2016 at 12:26

Olá, Pedro.
O consumo de ZMA beneficia a qualidade na produção de testosterona endógena em situações em que a produção de testosterona possa estar prejudicada, por exemplo: idade acima de 30 anos (onde o potencial de produção da testosterona reduz gradativamente), baixa ingestão de nutrientes que participam da síntese deste hormônio e disfunção na produção pelo uso desordenado de esteroides anabolizantes. Já o Tribulus, os estudos não sustentam a função de elevar os níveis de testosterona, mas indicam manejo sobre o hormônio LH (Hormônio Luteinizante) que pode estar relacionado a regulação proporcional dos níveis hormonais.

Estamos a disposição para maiores esclarecimentos.

Responder
Manoel paulino Cosme filho 3 de dezembro de 2016 at 13:12

Pode tomar os dois junto o zma e o tribullus terrestris, eu tenho 49 anos e faço musculação.

Responder
VITORIA MELO 5 de dezembro de 2016 at 09:46

Olá Manoel, sim não há problema em associar as estratégias.

Responder
Marilene Dos anjos 25 de junho de 2016 at 01:39

Se tomar os dois zma e tributos ataca o fígado

Responder
Lara Cerqueira 18 de julho de 2016 at 16:45

Olá, Marilene.
O consumo de qualquer erva (Tribulus ou qualquer outra planta) deve nos levar a avaliação contínua do funcionamento do fígado. Já o ZMA não traz riscos por ser constituído por zinco, magnésio e vitamina B6, nutrientes que podem colaborar para o melhor funcionamento hepático.

Estamos a disposição para maiores esclarecimentos.

Responder
Cauê 25 de junho de 2016 at 20:07

Posso tomar Zma e Tribulus juntos?

Responder
Lara Cerqueira 26 de julho de 2016 at 18:18

Olá, Cauê.
Sim. Mas deve ser considerado a necessidade e finalidade de ambas terapêuticas.
O ideal é que busque o auxílio de um nutricionista.

Responder
elieje cruz dos santos 29 de julho de 2016 at 02:02

No caso da mulher tomar os dois,cresce o clitóris ou é muito .

Responder
Lara Cerqueira 10 de agosto de 2016 at 17:47

Olá, Elieje.
O consumo de ZMA e Tribulus não traz o efeito colateral mencionado. O crescimento do clitóris pode acontecer com o uso inadequado de esteroides anabolizantes. É importante que adquira os produtos de fornecedores confiáveis para que não haja possibilidade de contaminação.

Estamos a disposição para maiores esclarecimentos.

Responder
luis furtado 21 de agosto de 2016 at 13:56

gostaria de sabe se estou fazendo a coisa certa ,eu treino a mais de 5 anos meu treino e intenso tomo tribulus e zma antes do treino e wpi e destrose a pois ,tenho uma alimentação balanceada quero ganha massa magra e definição,ja pesei 110 quilo mais hoje estou com 91 quilos ,estou fazendo a coisa certa obg pela atenção…

Responder
Rafael Fildes 1 de outubro de 2016 at 10:37

Olá Luis. Esta no caminho certo! O consumo de ZMA pode ser feito a noite (3 caps). O zinco e o magnésio tem uma relação íntima com a produção de substâncias relacionadas ao sono, como o GABA e a melatonina. Um sono de qualidade é fundamental para o ganho de massa muscular. Além disso, a utilização de blends proteicos também é interessante. Os blends auxiliam na manutenção da aminoacidemia, o que está diretamente relacionado com a síntese de massa muscular.

Estamos disponíveis para maiores esclarecimentos

Responder
Cristiana 24 de agosto de 2016 at 13:37

Bom dia posso usar o zma eo tributos terrestre cm oxidrolona

Responder
Rafael Fildes 1 de outubro de 2016 at 11:02

Olá Cristiana, como a oxandrolona não e caraterizada como suplemento nutricional, nós não dispomos dessa informação. E interessante que você procure um médico para que ele possa lhe orientar melhor sobre o uso dessa substância.

Estamos a disposição

Responder
Felipe Rosas 15 de setembro de 2016 at 00:38

excelentes respostas!

Responder
Renato 8 de novembro de 2016 at 13:38

Comprei o kit tpc
Teobulus + Silimarina + zma
Qual quantidade e horário correto a se tomar?

Responder
VITORIA MELO 30 de novembro de 2016 at 12:02

Olá Renato, obrigada pelo contato. O excesso de fitoterápicos pode levar a um efeito pró-oxidativo e não ser interessante no seu caso, por isso é ideal que você procure um profissional nutricionista para adequar as dosagens ideais para o seu organismo na TPC.
Estamos disponíveis para maiores esclarecimentos.

Responder
Ricardo 16 de dezembro de 2016 at 14:43

Meu nível de esperma é baixo e ainda assim os poucos são insuficientes para a fertilização. Tomei algumas caixas de tribulus sem êxito na questão de engravidar minha esposa. Posso fazer a administração de Tribulus junto do ZMA. Tenho 38 anos

Responder
VITORIA MELO 17 de dezembro de 2016 at 10:25

Olá Ricardo, obrigada pelo contato. O ZMA regulariza a produção de testosterona, contudo existem também algumas formulações que podem ajudar no seu caso, por isso o ideal é que você procure um médico e um nutricionista que possa adequar essas formulações para obter os melhores resultados.

Responder
Leonel 22 de dezembro de 2016 at 04:37

Respostas bem fixes!

Responder
VITORIA MELO 28 de dezembro de 2016 at 13:17

Obrigada Leonel.

Responder
clovis dos santos 29 de dezembro de 2016 at 20:42

será que pode ajudar a regular o tamanho da próstata

Responder
VITORIA MELO 10 de fevereiro de 2017 at 08:40

Olá Clovis, obrigada pelo contato. Não encontramos na literatura científica evidências sobre ZMA, Tribulus e regulação do tamanho da próstata. Procure um tratamento com um médico urologista.

Responder
zeze 15 de fevereiro de 2017 at 12:22

olá,estou engerindo o zma,tiro da cápsula é coloco o conteúdo na mão e mando pra dentro para uma mais rápida absorção,pra mim o efeito e oline e correto ou vai de cada indivíduo?o pré treino “cafeína”tbm Fasso da mesma formaeu gosto mais é correto?

Responder
VITORIA MELO 5 de abril de 2017 at 11:59

Olá Zeze, não existe nenhuma necessidade de retirar o conteúdo da cápsula para melhorar a absorção. Apenas faça a ingestão no horário recomendado, a cafeína cerca de 30 minutos antes do treino e o ZMA antes de dormir. Isso já lhe garante a absorção e efeito adequado, e inclusive evita possíveis perdas de produto que podem ocorrer quando retirados da cápsula.

Responder
Bruno 6 de março de 2017 at 14:54

Como tomar ZMA e a caseina, se ambos são antes de ir dormir e o ZMA com o estômago vazio. Obrigado

Responder
VITORIA MELO 23 de março de 2017 at 11:48

Olá Bruno, o ZMA não precisa ser ingerido com o estômago vazio, pode utilizar os dois normalmente.

Responder
Bruno 26 de março de 2017 at 09:30

Boa tarde. É que todas as marcas recomendam tomar ZMA com o estômago vazio e não ingerir alimentos com cálcio. Por isso era a minha dúvida. Obrigado

Responder
VITORIA MELO 27 de março de 2017 at 13:15

Não tem essa necessidade Bruno, por nada.

Responder
Luis 8 de março de 2017 at 16:01

Qual é a chance de uma pessoa com 14 anos está com a testosterona baixa ?

Responder
VITORIA MELO 23 de março de 2017 at 11:39

Olá Luis, obrigada pelo contato. Não há como saber, existem diferentes casos, mas há essa possibilidade. Recomendo que procure um profissional para realizar os exames que avaliam os níveis de testosterona livre.

Responder
Edilberto 15 de dezembro de 2017 at 23:18

Olá meu nome é Edilberto e eu estou tomando bcaa e creatina antes do treino e whey depois do treino e zma com tribulus antes de dormir, comecei esse ciclo a pouco tempo, gostaria de saber sua opinião sobre essas combinações

Responder
Jannine Dantas 22 de dezembro de 2017 at 09:05

Olá, Edilberto!

Essa sua estratégia suplementar é bastante interessante! A nossa equipe de Nutrição indica normalmente o uso da creatina no pós treino junto com a Whey Protein, por algumas questões como melhor absorção no pós treino associado a proteína. Se atente apenas se as dosagens de cada produtos são as recomendadas para você. No mas bons ganhos e força no objetivo.

Estamos a disposição para maiores esclarecimentos.

Responder
Cristiano 16 de abril de 2017 at 16:53

Boa tarde!
Tenho 31 anos e sinto que estou com sintomas de baixa testosterona, como: baixo interesse sexual, cansaço excessivo, gordura abdominal, depressão entre outros… Posso tomar o tribulus ou o ZMA? Não faço academia, apenas faço natação 3X por semana que comecei recentemente. Obrigado!

Responder
Jannine Dantas 19 de maio de 2017 at 09:27

Olá, Cristiano!

A equipe de Nutrição da SNC Salvador agradece pelo contato. A associação desses produtos podem equilibrar de modo natural os níveis de testosterona, no entanto esses sinais clínicos citados podem estar associados com outras deficiências nutricionais, por isso o mais indicado seria procurar um acompanhamento com um profissional especializado que te auxilie a encontrar a melhor estratégia para alcançar seu objetivo.
Estamos a disposição para maiores esclarecimentos.

Responder
vanessa 21 de maio de 2017 at 17:38

Tenho 31 anos, 1 filho de 2 anos e malho a 11 meses e sinto que estou com sintomas de baixa testosterona, como: baixo interesse sexual e o crescimento lento dos músculos, se eu tomar o ZMA vai melhorar os meus problemas ou pelo menos o interesse sexual?

Responder
Jannine Dantas 24 de maio de 2017 at 10:44

Olá, Vanessa!

O ZMA tem como funcionalidade aumentar de forma natural os níveis de testosterona, sendo assim teria eficácia na melhora dos seus sintomas, inclusive na constituição de tônus muscular e aumento de libido, caso os mesmos sejam desencadeados por níveis baixos de testosterona. Para encontrar melhores estratégias para o tratamento dos seus sintomas o mais indicado é procurar um profissional qualificado que atenda suas demandas no alcance dos seus objetivos.
Estamos a disposição para maiores esclarecimento.

Responder
Fábio 31 de maio de 2017 at 11:30

O que é melhor tomar maca peruana + zma ou tribullus terrestres + zma? Minha intenção é melhorar desempenho sexual e ganho de massa e definição muscular?

Responder
Jannine Dantas 5 de outubro de 2017 at 10:31

Olá, Fabio!

Depende muito das suas características individuais, já que esses suplementos atuam por vias de ação diferentes. O mais recomendado é que você procure uma orientação Nutricional para ter uma melhor recomendação, já que aqui não fazemos nenhuma prescrição. Estamos a disposição para maiores esclarecimentos.

Responder
JOSI LUCAS 25 de agosto de 2017 at 12:40

Boa tarde!
tenho 47 anos e tenho dificuldade em definição e ganho de massa magra. Mandei manipular : TRIBULUS +ZMA e gostaria de saber como tomar: horario e possologia.
COMPOSIÇÃO:
TRIBULLUS: 750MG
ZINO: 25MG
MAGNESIO:260MG
VITAMINA B6: 25MG

Responder
Jannine Dantas 25 de agosto de 2017 at 15:07

Olá, Josi!

Essa manipulação deve ser ingerida 40 minutos antes do horário de dormir.
Estamos a disposição para maiores esclarecimentos.

Responder
Samuel Nogueira 14 de setembro de 2017 at 10:03

Bom dia, tenho 26 anos e queria saber se posso usar ZMA, TRIBULLUS, CREATINA E CAFEÍNA e de que forma utilizá-los e horários?

Responder
Jannine Dantas 23 de dezembro de 2017 at 10:43

Olá, Samuel!

Alguns suplementos eles tem contraindicações, exemplo a cafeina é contra indicada para quem tem problemas gastrointestinais (gastrite, refluxo), para hipertensos, entre outros. Assim como alguns deles tem específicos modos de uso. Esses parâmetros devem ser avaliados individualmente por um Nutricionista que é o profissional qualificado para prescrição de suplementos alimentares. Nas lojas da SNC salvador temos algumas sugestões de uso com base em estudos científicos e interação com os clientes, caso tenha alguma dúvida passe em uma delas.

Estamos a disposição para maiores esclarecimentos.

Responder
Cristiano 14 de janeiro de 2018 at 21:49

Boa noite.
Queria saber se posso tomar juntos o somapro zma e tribullus juntos??

Responder
Lara Cerqueira 22 de janeiro de 2018 at 09:32

Olá, Cristino.
Não há contra-indicação para uso de ambos produtos, uma vez que que o SomaPro é a base de vitaminas e minerais. O ideal é que busque acompanhamento profissional para que as estratégias estejam adequadas para o seu objetivo.

Estamos a disposição!

Responder
Keila 28 de janeiro de 2018 at 01:47

Tomo zma queria saber se o zma impede de engravidar

Responder
Lara Cerqueira 16 de fevereiro de 2018 at 11:55

Olá, Keila.
O ZMA é um produto a base de zinco, magnésio e vitamina B6. São nutrientes que quando na dose certa não ofertam riscos para gestação.

Estamos a disposição para maiores esclarecimentos!

Responder
Keila 28 de janeiro de 2018 at 01:48

Queria saber se o zma ajuda ou prejudica mulheres q querem engravidar

Responder
Lara Cerqueira 2 de fevereiro de 2018 at 12:59

Olá, Keila.
ZMA é um produto a base de zinco, magnésio e vitamina B6 (vitaminas e minerais). Não há relatos literários de prejuízos para mulheres que querem engravidar. A relação deste produto com a testosterona é de regulação quando há deficiência, nada que seja supra fisiológico. Buscar o auxílio de um nutricionista para realização de estratégias suplementares traz maior efetividade e segurança.

Responder
ROBSON LEITE 10 de maio de 2018 at 12:36

Eu tenho 39 anos gostaria de tomar o ZMA e o Tribullus mas tenho medo de ficar careca, corro o risco de ter queda de cabelo?

Responder
Lara Cerqueira 23 de maio de 2018 at 16:56

Olá, Robson.
Não há relatos literários que trazem efeito colateral de queda de cabelo com o consumo de ZMA e o Tribulus. Esses produtos não fazem aumento de testosterona supra fisiológico, tal qual medicamentos a base de hormônios.
Estamos a disposição para maiores esclarecimentos.

Responder

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.