Você sabe a importância de uma dieta fracionada?

FracionamentoGrande parte das pessoas já tem o conhecimento de que para perder peso é necessário gastar uma quantidade maior de calorias do que foi ingerido, mas você sabe a importância de uma boa divisão dessas calorias em varias refeições durante o dia?

Na nossa cultura ainda é muito grande o número de pessoas que fazem apenas as 3 principais refeições do dia e não se atentam para os longos espaços de tempo que ficam sem se alimentar entre estas refeições. Muitas vezes estes períodos em que o indivíduo não se alimenta podem estar prejudicando os seus resultados na briga com a balança, já que quando ficamos sem nos alimentar nestes intervalos, o nosso corpo procura gastar menos energia (e criar estoques também!), e quando esta prática se torna parte de sua rotina, este processo é ainda mais expressivo.

Se alimentar mais vezes ao dia pode ser a resposta para o problema de muitas pessoas quando o desejo é a perda de peso porque além de manter o nosso corpo mais acelerado, o fracionamento de nossa ingestão alimentar em um maior número de refeições no dia vai evitar que a pessoa exagere na quantidade de alimentos em uma refeição, principalmente no período da noite.

Um maior número de refeições também irá beneficiar aqueles que procuram desenvolver mais músculos, pois o nosso corpo terá sempre nutrientes disponíveis para a construção dessas estruturas.

Além de todos os benefícios para aqueles que procuram mudar os seus corpos, uma dieta bem fracionada ainda vai fazer bem para o seu humor e permitir um melhor desempenho no seu trabalho, tornando este tipo de prática indispensável para pessoas que procuram uma melhor qualidade de vida.

 

 

 

 

Danilo Danilo Otero faz parte da equipe de Nutrição da SNC de Salvador. Ele é graduando em Nutrição pela UFBA.

 

Se você ficou com alguma dúvida entre em contato conosco pelo e-mail  nutricao@sncsalvador.com.br

 

Respeite nosso material intelectual. Sempre que usar nossos textos mencione o nome do autor e do site, por favor.

 

Curta a nossa página no Facebook e não perca nenhuma notícia e/ou promoção.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *