Sem categoria

Qual a idade certa para suplementar?

SNC SalvadorA suplementação é muito apreciada pelo público jovem, principalmente, adolescentes que buscam o aumento de massa muscular. Os pais, muitas vezes, se preocupam com o uso desses suplementos temendo que estes possam lhes trazer algum problema de saúde. Então, surge a dúvida: qual o momento certo para suplementar?

Bom, parece redundante, mas o momento certo para se iniciar a suplementação coincide com o momento onde há o aumento das necessidades corporais para determinados nutrientes. Por exemplo, a suplementação de Whey Protein (suplementação proteica mais comum) pode ser iniciada quando o indivíduo começa a prática da musculação, já que nesse momento as fibras musculares serão mais recrutadas aumentando assim a necessidade do aporte desse nutriente, principalmente, se o objetivo for o aumento de massa muscular. Entretanto, isso não significa dizer que todos que fazem musculação precisam suplementar proteína, depende muito do objetivo de cada um.

O uso de hipercalóricos é muito comum em jovens que praticam ou não atividade física e isso pode ser muito interessante para aqueles que precisam e/ou querem aumentar o peso. Muitas vezes até os pais fornecem suplementos dessa linha a seus filhos sem saber, como é o caso de quem utiliza suplementos como Nutren, Sustagem, Sustein, dentre outros.

Nessa idade, a ânsia por um corpo mais definido e torneado pode levar alguns desses jovens a lançar mão da utilização de anabolizantes para o alcance de resultados mais rápidos, por isso, é importante que eles sejam informados a respeito dos riscos da utilização dessas substâncias proibidas, além disso, o incentivo ao uso de suplementos alimentares é uma opção saudável e eficaz. Para iniciar a suplementação o melhor a se fazer é procurar um nutricionista que possa avaliar o caso de cada um e determinar se há realmente a necessidade ou não de suplementar.

Fica a Dica!

 

 

Luana Luana Vilas Bôas faz parte da equipe de Nutrição da SNC de Salvador. Ela é graduanda em Nutrição pela UFBA.

Se você ficou com alguma dúvida entre em contato conosco pelo e-mail     nutricao@sncsalvador.com.br

Respeite nosso material intelectual. Sempre que usar nossos textos mencione o nome do autor e do site, por favor.

Curta a nossa página no Facebook e não perca nenhuma notícia e/ou promoção.

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.