Sem categoria

Treino intenso, como prevenir lesões articulares?

JointsAtualmente com a infinidade de suplementos disponíveis no mercado, especialmente aqueles que promovem aumento na força e diminuição da percepção de fadiga, é comum nos depararmos com pessoas praticantes de musculação apresentando lesões e se queixando de dores articulares.

Com o estímulo e o aumento da força, normalmente as pessoas aumentam a carga dos exercícios, o que é benéfico para quem busca hipertrofia. Porém esse aumento não deve ser excessivo, ou seja, um peso maior do que a cartilagem consegue suportar, essa é uma causa comum de lesão articular.

Encontramos disponíveis no mercado alguns suplementos que podem prevenir e/ou reparar danos causados nas articulações, os joints. Esses suplementos contêm em sua composição substâncias que ajudam a reconstruir a cartilagem danificada, possuem propriedades anti-inflamatórias e imunomoduladoras e ajudam a diminuir a ação de enzimas que degradam a cartilagem. Isso vai prevenir o desgaste e aliviar as dores em quem já possui algum tipo de lesão.

Mas atenção! O uso desses suplementos não é uma desculpa para exagerar na dose, por isso siga sempre as orientações de treinamento de um profissional de Educação Física e mantenha uma alimentação equilibrada.

 

 

 

Quetsia Quetsia Santiago faz parte da equipe de Nutrição da SNC de Salvador. Ela é graduanda em Nutrição pela UFBA.

Se você ficou com alguma dúvida entre em contato conosco pelo e-mail       nutricao@sncsalvador.com.br

Respeite nosso material intelectual. Sempre que usar nossos textos mencione o nome do autor e do site, por favor.

Curta a nossa página no Facebook e não perca nenhuma notícia e/ou promoção.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.