Sem categoria

Cuidado com o consumo de produtos Light e Diet!

ID-100114093No intuito de emagrecer muitas pessoas lançam mão do uso de produtos industrializados de baixa caloria ou sem açúcar. Os produtos Diet, inicialmente destinados a pessoas diabéticas tem ganhado popularidade por serem zero açúcar. Já os produtos light, tem caloria reduzida por diminuição da quantidade de algum ingrediente que, normalmente, é a gordura. Entretanto faz-se necessário lembrar que a estes produtos são adicionados grande quantidade de ingredientes artificiais como os edulcorantes, acidulantes, conservantes entre outros que podem causar toxicidade ao organismo.

Além de todos esses ingredientes, esses produtos ainda são ricos em sódio. O consumo excessivo desse mineral pode promover a retenção hídrica (processo indesejado para quem objetiva emagrecer) além de favorecer o desenvolvimento de hipertensão arterial (em longo prazo).

Portanto, se você deseja fazer lanches de baixa caloria, a melhor opção é ingerir produtos naturais como: frutas e sucos. Vale usar a criatividade e fazer outras preparações como: salada de frutas acrescidas de granola; sanduiche natural com pão integral, tomate, alface, frango desfiado, cenoura ralada e orégano, por exemplo.

E nunca esqueça: o refrigerante Zero caloria que acompanha o Sanduiche do Fast food não faz de sua refeição um lanche saudável.

 

 

Luana Luana Vilas Bôas faz parte da equipe de Nutrição da SNC de Salvador. Ela é graduanda em Nutrição pela UFBA.

Se você ficou com alguma dúvida entre em contato conosco pelo e-mail      nutricao@sncsalvador.com.br

Respeite nosso material intelectual. Sempre que usar nossos textos mencione o nome do autor e do site, por favor.

Curta a nossa página no Facebook e não perca nenhuma notícia e/ou promoção.

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.