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Cereja pode melhorar o sono!

cerejaNos dias atuais não é incomum nos depararmos com pessoas com dificuldades para dormir. Essa dificuldade pode ser causada tanto por uma baixa produção de melatonina, como em momentos de muito estresse e ansiedade. Além disso, a má alimentação também representa considerável influência, pois quando não oferecemos alguns nutrientes importantes ao nosso organismo ele passa a funcionar de forma inadequada.

Um sono de qualidade é um requerimento essencial para que se tenha uma vida saudável, e, no caso de quem procura ganho de massa muscular é de extrema importância para que se alcance esse objetivo.

 A cereja contêm altas concentrações de melatonina, hormônio que possui uma forte influência sobre o sono. Além disso, é uma boa fonte de compostos fenólicos com propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias e já é comprovado que o estado inflamatório do indivíduo pode comprometer o sono.

Um estudo publicado recentemente mostrou que a suplementação com cereja ácida aumenta a melatonina na corrente sanguínea e pode proporcionar melhorias modestas no tempo e qualidade do sono em adultos saudáveis. Assim os autores propõem que pode ser utilizado também por pessoas que tem dificuldades para dormir, tal aplicação ainda necessita ser melhor estudada. 

 

Quetsia Quetsia Santiago faz parte da equipe de Nutrição da SNC de Salvador. Ela é graduanda em Nutrição pela UFBA.

Se você ficou com alguma dúvida entre em contato conosco pelo e-mail  nutricao@sncsalvador.com.br .

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