Sem categoria

O que fazer para alcançar a hipertrofia?

hipertrofiaO treinamento resistido é importante para a hipertrofia muscular e para o aumento de força, pois é através de contrações repetidas de movimentos com sobrecarga que ocorrem as alterações morfológicas das miofibrilas e das adaptações neuromusculares.

No entanto, indivíduos que visam a hipertrofia não devem resumir o seu treinamento apenas ao princípio de sobrecarga. É importante frisar que não existe um bom trabalho de promoção da hipertrofia sem que haja uma relação entre exercício físico e nutrição. Esse tipo de esforço exige um maior aporte energético e proteico, além do suprimento dos micronutrientes, pois o maior consumo de energia e nutrientes age na reposição do que foi gasto durante a atividade física, na manutenção das necessidades fisiológicas normais e contribui para crescimento das células musculares.

Por conta dessa elevada necessidade calórico-proteica muitas vezes é preciso incluir no cardápio suplementos nutricionais para atingir as recomendações adequadas. Entre eles a whey protein junto a um carboidrato no pós- treino; hipercalórico, hiperproteico, BCAA, aminoácidos essenciais.

O exercício físico e a suplementação isoladamente não conseguem promover bons resultados de hipertrofia. Por tanto é necessário o acompanhamento do profissional de nutrição e de educação física para garanti hipertrofia saudável com resultados satisfatórios. A hipertrofia desejada é resultado de um bom treino e uma alimentação adequada, suficiente e adaptada ao seu estilo de vida. Consulte sempre um nutricionista para incluir a suplementação na sua dieta.

 

 

 

Aline Aline Pereira faz parte da equipe de Nutrição da SNC de Salvador. Ela é graduanda em Nutrição pela UFBA.

 

 

 

 

 

 

 

Se você ficou com alguma dúvida entre em contato conosco pelo e-mail nutricao@sncsalvador.com.br.

Respeite nosso material intelectual. Sempre que usar nossos textos mencione o nome do autor e do site, por favor.

Curta a nossa página no Facebook e não perca nenhuma notícia e/ou promoção

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.