Whey protein e força muscular

 

ID-100184455A prática de exercícios de força pode alcançar diversos objetivos diferentes, tais como melhora do desempenho, hipertrofia, reabilitação de lesões, além de melhora do tônus e força muscular. Para que tal força seja aumentada, é preciso que as cargas de treinamento provoquem no músculo tensões superiores àquelas experimentadas durante as atividades cotidianas.

Dependendo da intensidade, os efeitos do treinamento podem se opor aos objetivos desejados. A sobrecarga normalmente resulta em pequenos danos musculares e aumento de marcadores inflamatórios. Estes eventos são consequências do treinamento e, segundo os estudiosos, são considerados normais. No entanto, uma inadequada recuperação após o exercício está relacionada com redução da força e aumento de dores musculares, além de reduzir a capacidade de realização dos exercícios.

Alguns estudos sugerem que a suplementação de whey protein está relacionada com melhoria da recuperação, sendo um importante mecanismo para manutenção e melhora da força muscular. Para melhores resultados, é sugerido o uso de proteínas na forma hidrolisada, com aumento na taxa de reparação e/ou redução na extensão do dano muscular comumente associados à treinamento de peso. Além disso, o aumento da produção de hormônios anabólicos – a exemplo da testosterona – e redução de cortisol parecem ser fatores relevantes na preservação das funções musculares. 

De modo simples, podemos dizer que os efeitos da suplementação de whey protein sobre força muscular observados em pessoas fisicamente ativas perpassam por mecanismos como: diminuição de microlesões, maior recuperação dos exercícios e maior desenvolvimento muscular.

 

 

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