Porque não tomar Whey Protein?

Wheyproteína do soro do leite, a whey protein, possui um alto valor biológico, isso que dizer que sua composição é rica em aminoácidos essenciais que são extremamente importantes para o organismo humano.

Essa proteína vem sendo largamente consumida por praticantes de atividade física, e especialmente por aqueles indivíduos que desejam a hipertrofia- aumento de massa muscular. Entretanto essa proteína é eficiente não só para o crescimento de massa magra, mas também para melhora do sistema imune, redução de gordura corporal e amenização da fadiga muscular. (TERADA et al, 2009)

Mas, quanto aos seus efeitos adversos?

Alguns autores relacionam o desenvolvimento da acne com o consumo da whey protein, principalmente em indivíduos de jovens do sexo masculino. Segundo os estudiosos essa associação está relacionada com o potencial dessas proteínas elevarem a concentração de insulina e do IGF-1, que por sua vez seriam responsáveis por sinaliza fatores de regulação da transcrição dos genes alvos da acne, além da proteína servir de estímulo aos hormônios androgênicos. (MELNIK, 2012 apud SIMONART, 2012; SILVERBERG, 2012)

Mas ao que podemos ver, algumas frações proteicas desta podem ainda atuar com efeitos antiinflamatório, reparação óssea, redução da pressão arterial e colesterol. (Simonart, 2012). E, além disso, não restam dúvidas quanto ao seu potencial na liberação dos hormônios anabólicos e de servir como fontes de aminoácidos para síntese proteica. Por tanto a whey protein é uma fonte segura de diversos benefícios para a saúde humana e principalmente nos aspectos relacionados a recuperação do organismo pós atividade física.

Então porque não utilizar a whey protein?

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *