Sem categoria

Qual o melhor momento para estimular testosterona?

molecula testosteronaA testosterona é o principal hormônio masculino e tem como função o desenvolvimento das características sexuais masculinas, além de contribuir para uma diminuição do percentual de gordura corporal e um ganho de massa muscular. Nas mulheres esse hormônio é sintetizado, em menores quantidades, nas glândulas supra-renais e nos ovários.

Por se tratar de um hormônio regulador da massa muscular, estimulá-lo da maneira correta é fundamental. Além do mais, os níveis desse hormônio podem ser estimulados de maneira natural, sem recorrer aos esteroides anabolizantes. O seu pico de produção ocorre por volta das oito horas da manhã, ou seja, este hormônio é sintetizado durante o período da noite. O estímulo à testosterona pode ocorrer através da alimentação ou suplementação e do exercício de força realizados em períodos próximos à noite, já que este é o momento em que os níveis de testosterona começam a se elevar.

Outros fatores estão diretamente relacionados às mudanças na concentração dos níveis de testosterona, tais como a alimentação adequada, a intensidade do exercício realizado, a duração, o estado de treinamento do indivíduo, o sexo, a idade, o estado emocional e sem dúvida um horário de sono regular. Outro fator que contribui de maneira significativa para estimular este hormônio e que parece ser o mais eficaz é a periodização dos treinamentos de força, visando regularizar o intervalo de tempo entre os treinamentos com a intenção de induzir a hipertrofia muscular.

 

Mariane Mascarenhas

 

Se você ficou com alguma dúvida entre em contato conosco pelo e-mail    nutricao@sncsalvador.com.br   . 

Respeite nosso material intelectual. Sempre que usar nossos textos mencione o nome do autor e do site, por favor. 

Curta a nossa página no Facebook e não perca nenhuma notícia e/ou promoção.

 

2 comentário

marlene 15 de abril de 2018 at 10:23

posso usar o androgel a noite ,

Responder
Lara Cerqueira 8 de maio de 2018 at 11:44

Olá, Marlene.
O Androgel é um medicamento com base hormonal, a indicação do seu consumo deve ser orientada apenas por médicos, especialmente endocrinologista.
Estamos a disposição para maiores esclarecimentos!

Responder

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.