Sem categoria

Arginina e Hormônio do Crescimento

ID-100184729O Hormônio do Crescimento, conhecido como GH, é um hormônio altamente anabólico, produzido pela hipófise anterior. Sua secreção ocorre especialmente durante o sono profundo, no entanto existem outras situações em que há estímulo a essa secreção, como a hipoglicemia, o exercício físico e a administração de aminoácidos, como a arginina. O GH tem por função facilitar o transporte de aminoácidos para a célula, o que contribui para a hipertrofia; e estimular a produção de Fator de Crescimento semelhante à Insulina (IGF-1) que atua no crescimento muscular.

No hipotálamo temos a regulação da produção de GH por dois hormônios antagônicos: o Hormônio Liberador de GH (GHRH) e o Hormônio Inibidor da Liberação de GH (GHRIH), mais conhecido como somatostatina. Estudos trazem que a suplementação de arginina inibe a somatostatina fazendo com que o GHRH produza livremente grandes quantidades do hormônio. O GH não só atua no ganho de massa muscular, como também auxilia na perda de gordura, uma vez que eleva a síntese de enzimas envolvidas na sua quebra.

Para estímulo à produção de hormônio do crescimento, a suplementação deve ser de 5 a 9g de L-arginina, no momento pós-treino. A atividade física junto à suplementação irá potencializar a secreção de GH, otimizando sua ação na hipertrofia muscular.  Para se beneficiar dos efeitos da suplementação da arginina de forma correta e segura, procure um nutricionista. 

 

 

MarianaC

 

 Mariana Castro faz parte da equipe de Nutrição da SNC de Salvador. Ela é graduanda em Nutrição pela UNEB.

 

 

 

 

 

Se você ficou com alguma dúvida entre em contato conosco pelo e-mail      nutricao@sncsalvador.com.br     .

Respeite nosso material intelectual. Sempre que usar nossos textos mencione o nome do autor e do site, por favor.

Curta a nossa página no Facebook e não perca nenhuma notícia e/ou promoção.

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.