Sem categoria

Suplementos termogênicos e perda de peso

O número de indivíduos acima do peso tem crescido nitidamente nas estatísticas, juntamente com o “boom” do mercado fitness e a busca incessante do corpo perfeito. A partir daí, o público nas academias, clubes de corridas, funcionais e afins, tem crescido bastante com o objetivo de se atingir um padrão seja ele somente estético e/ou saudável.

Em se tratando de emagrecimento, nutricionalmente falando, o gasto energético tem que ser maior que o consumo. Parece fácil, não é ? Porém, tudo deve ser feito com ciência e cautela para que seja um emagrecimento saudável, sem dietas da moda tipo da Lua, do Vento, da Carne, do Gelo, etc. Uma ótima estratégia para auxiliar o seu objetivo de emagrecimento é a suplementação de termogênicos. Estes, geralmente, são compostos de cafeína, casca de laranja amarga (sinefrina), ioimbina, chá verde (catequinas) e minerais como o cromo. Os ingredientes podem variar dependendo da marca do produto, mas o importante é que, estes compostos agem de maneira sinérgica (agindo em conjunto para potencialização do efeito) contribuindo para a quebra das gorduras para que possam ser usados como fonte de energia na atividade física, além de controlar a saciedade, diminuindo a ingestão calórica e melhorando o metabolismo lento. Mágico, não parece ? Importante ressaltar que tudo isso precisa ser acompanhado por um exercício físico e uma dieta equilibrada.

Portanto, os termogênicos são um bom complemento para aqueles que buscam o emagrecimento. Seja inteligente e busque métodos simples mas que podem fazer a diferença na sua dieta. Importante ressaltar que, os suplementos termogênicos são restrito para pessoas saudáveis e que não sofram de problemas cardíacos e/ou estomacais, pois as substâncias podem ser estimulantes e aumentar os batimentos cardíacos e estimular a liberação de ácido gástrico. Existem também alimentos que causam o efeito termogênico no corpo quando ingeridos, o que pode ser um plus na sua dieta, principalmente para quem não pode fazer a utilização destes produtos.

 

 

Este texto foi escrito por Pedro H. Souza, que faz parte da equipe de Nutrição da SNC Salvador.
 
Se você ficou com alguma dúvida entre em contato conosco pelo e-mail nutricao@sncsalvador.com.br
 
Respeite nosso material intelectual. Sempre que usar nossos textos mencione o nome do autor e do site, por favor.
 
Acompanhe-nos nas redes sociais e não perca nenhuma notícia e/ou promoção (busque por @sncsalvador)

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.