Sem categoria

O poder da Pimenta do Reino

A pimenta do reino ou pimenta negra, do grego Piper Nigrum, é um tempero comumente usado em preparações culinárias, mas dificilmente os usuários sabem das propriedades benéficas desta. Ela é valorizada pela sua distinta qualidade advinda da piperina. Um composto alcalóide que é a principal substância ativa da pimenta do reino.

A pimenta do reino é bastante usada, não só em preparações, mas como medicamento, conservante e em perfumarias. A propriedade do extrato da pimenta do reino ou da piperina, se dá ao seus efeitos de combate aos danos oxidativos, portanto se tornando um potente antioxidante. Aumenta a capacidade digestiva e diminui significativamente o trânsito intestinal. E diminui a peroxidação lipídica, que é quando as espécies reativas de oxigênio (ERO) geradas pelos radicais livres agridem os ácidos graxos acarretando em uma resposta inflamatória e um posterior problema de saúde (SRINIVASAN, K et al, 2007)

Você pode encontrar a pimenta do reino em suplementos emagrecedores com o nome de “piper nigrum” ou “black pepper“, mas pode também adicionar nas suas preparações. Prefira adicionar a pimenta do reino depois da comida já pronta para que mantenha suas propriedades.

 

 

Este texto foi escrito por Pedro H. Souza
 
Se você ficou com alguma dúvida entre em contato conosco pelo e-mail nutricao@sncsalvador.com.br
 
Respeite nosso material intelectual. Sempre que usar nossos textos mencione o nome do autor e do site, por favor.
 
Acompanhe-nos nas redes sociais e não perca nenhuma notícia e/ou promoção (busque por sncsalvador)

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.