Sem categoria

Pholia Negra, a Erva Mate

A Pholia Negra é um fitoterápico que está ganhando o mercado com as suas promessas de contribuir com a perda de peso, induzir a saciedade, retardar o tempo de esvaziamento gástrico, diminuir o colesterol e a formação de gordura abdominal. Por ser um fitoterápico a Pholia Negra é um medicamento obtido exclusivamente de matérias primas ativas vegetais, garantindo ser natural, saudável e seguro. Com isso, apresenta uma quantidade mínima ou nenhum efeito colateral em quem consome.
Extraída da planta Ilex paraguariensis, a Pholia Negra (nome fantasia) também pode ser conhecida como Erva mate ou Congonha. Originária da região subtropical da América do Sul, foi bastante usada por povos indígenas em suas crenças medicinais e, hoje, é bastante conhecida no estado do Rio Grande do Sul, ingerida comumente na forma de chimarrão. Contêm diversos minerais e vitaminas favoráveis ao nosso organismo, como o Magnésio, Manganês e as vitaminas do complexo B.
Vale lembrar que, assim como toda erva, a composição da Ilex paraguariensis varia conforme a área onde foi cultivada, o tipo de solo e as condições de estocagem. Além do modo de preparo da erva mate (tempo de extração e temperatura).
Bebidas à base da Ilex p. apresentam importantes atividades biológicas, com alto teor de compostos polifenólicos existentes, que são reconhecidos por suas atividades antioxidantes, evitando a formação de radicais livres no organismo. A cafeína também é um importante composto presente na Pholia Negra, estimulando o sistema nervoso central, e, sendo assim, funcionando como um tipo de termogênico.
Contudo, os estudos realizados em ratos e em humanos ainda são contraditórios, alguns deles não apresentaram a perda efetiva de peso, mas sim uma diminuição do colesterol e triglicérides (gordura que circula na corrente sangüínea e é armazenada no tecido adiposo do corpo). Portanto, são necessários mais estudos para serem reconhecidos os reais efeitos dessa erva em longo prazo.

Este texto foi escrito por Raquel Coelho

Se você ficou com alguma dúvida entre em contato conosco pelo e-mail nutricao@sncsalvador.com.br

Respeite nosso material intelectual. Sempre que usar nossos textos mencione o nome do autor e do site, por favor.

Acompanhe-nos nas redes sociais e não perca nenhuma notícia e/ou promoção (busque por sncsalvador)

2 comentário

Mariana 2 de maio de 2015 at 02:06

Muito bom o texto!

Responder
Jessica Melo 2 de maio de 2015 at 02:31

Ótimo texto !

Responder

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.