Sem categoria

Quem é o Óleo de Palma ?

Para aqueles curiosos de plantão, que costumam verificar todos os ingredientes de cada produto no supermercado, não é necessário muito esforço para perceber a quantidade de produtos que vêm com óleo de palma. Mas qual a real necessidade deste óleo nos produtos ?

À princípio, o óleo de palma, mais conhecido regionalmente como azeite de dendê, é um óleo vegetal com 50% de gorduras saturadas, 40% mono-insaturadas e 10% poli-insaturadas, além de ter boas frações de tocoferóis (a forma ativa da vitamina E), que tem uma importante ação antioxidante, combatendo radicais livres e por sua vez, combatendo o envelhecimento e o câncer.

Segundo a RSPO, que é uma mesa redonda sobre a sustentabilidade do óleo de palma que acontece na Malásia, explica que o óleo de palma é o favorito das indústrias por ser bastante barato e por possuir excelentes propriedades de cozimento, uma textura cremosa e macia aliada à ausência de odor e também por possuir um efeito de conservante natural que amplia a vida de prateleira dos produtos.

Então, não se assuste com o óleo de palma, há muitos outros macronutrientes (carboidratos e seus tipos) e micronutrientes (sódio principalmente) para se preocupar com a presença e a quantidade no produto a ser escolhido.

 

Este texto foi escrito por Pedro H. Souza
 
Se você ficou com alguma dúvida entre em contato conosco pelo e-mail nutricao@sncsalvador.com.br
 
Respeite nosso material intelectual. Sempre que usar nossos textos mencione o nome do autor e do site, por favor.
 
Acompanhe-nos nas redes sociais e não perca nenhuma notícia e/ou promoção (busque por sncsalvador)

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.