Sem categoria

Qual a importância do uso do BCAA no emagrecimento?

Com a tendência da sociedade moderna de requerer a magreza das pessoas como padrão principal, as substâncias termogênicas tomaram lugar no mercado e na cabeça da população. Termogênicos são produtos a base de cafeína e outras substâncias que vão ter efeitos diversos, mas com o objetivo em comum de aumentar o metabolismo, aumentando assim a via de queima de gordura.

Mas para entender como funciona o termogênico precisamos saber que o corpo não usa a gordura como fonte principal de energia, mas sim o açúcar. Pelo fato do açúcar fornecer energia para o organismo de forma fácil e rápida, a gordura só começa a ser queimada quando os estoques desse nutriente estão decaindo.

Mas ai entra um problema: Quando os estoques de glicogênio caem, o músculo também começa a ser usado como fonte de energia.

Usar o músculo como fonte de energia com toda certeza não é o objetivo de ninguém que quer engordar ou emagrecer. O músculo serve como sustentador, sendo que um músculo menor acaba por deixar a pele flácida. Quantas pessoas você conhece que emagreceram e ficaram com aquela “pele do tchauzinho” evidente?

É exatamente ai que entra o BCAA em uso concomitante com o termogênico. Este suplemento tem a capacidade de amenizar as perdas musculares por um mecanismo suicida: Se o seu corpo ia queimar o seu músculo, ele acaba queimando o BCAA e preservando a musculatura.

A recomendação de BCAA para que isso aconteça é de 1g a cada 10kg de peso. Portanto, se você tiver 70Kg, terá que usar 7g de BCAA.

 

Este texto foi escrito por Lucas Oliveira. Se você ficou com alguma dúvida entre em contato conosco pelo e-mail nutricao@sncsalvador.com.br. Respeite nosso material intelectual. Sempre que usar nossos textos mencione o nome do autor e do site, por favor.

Acompanhe-nos nas redes sociais e não perca nenhuma notícia e/ou promoção (busque por sncsalvador)

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.