Sem categoria

Conheça o A-BOMB

O A-BOMB é um suplemento da Maximum Human Performance (MHP), sendo um mix de aminoácidos ele é composto por BCAA, glutamina dipeptideo e citrulina. Seu objetivo é ajudar a desencadear várias ações anabolizantes enquanto, simultaneamente, evita o catabolismo (perda de massa muscular) durante e após o exercício intenso e musculação. Nossa recomendação é uma porção do produto (8,1 gramas) antes do treino. Para entendermos melhor este produto, vamos conhecer um pouco dos seus ingredientes.
Na sua porção de 8,1 gramas o A-BOMB contém 1120 mg de L- Leucina, 800 mg de L-Isoleucina e 800 mg de L-Valina. Branched Chain Amino Acids (Aminoácidos de cadeia ramificada) são três dos nove aminoácidos essenciais para o nosso organismo, ou seja, nosso corpo não os fabrica, precisamos consumi-los em forma de alimentação ou até mesmo suplementação. O diferencial dos BCAA’s são que eles dispensam a oxidação hepática e, com isso, são utilizados diretamente pelo músculo esquelético, representando 55% do total ingerido. Apesar destes aminoácidos não serem a principal fonte de energia para o processo da contração muscular, estes atuam como importante fonte de energia muscular durante o estresse metabólico. A leucina seria a mais responsável pela estimulação à síntese proteica e pela diminuição do catabolismo proteico muscular.
Já Glutamina é classificada na categoria de aminoácido “condicionalmente essencial”, ou seja, nosso corpo fabrica glutamina e pode ser sintetizada por todos os tecidos do organismo, mas em situações críticas, tais como cirurgias, traumas e exercícios físicos exaustivos, a síntese de glutamina não supre a demanda exigida pelo organismo. É o aminoácido mais produzido em nosso organismo, mas, também, é o mais utilizado. Essencial para o crescimento e a diferenciação celular. A glutamina pode ser comercializada na forma livre, ou ligada a outros aminoácidos. Evidências recentes sugerem que quando a glutamina está ligada como um dipeptideo, tal como L-alanilglutamina (AlaGln), a sua estabilidade, especialmente a um pH baixo, parece ser reforçada. Portanto, a glutamina peptídeo tem a capacidade de aumentar as concentrações de glutamina plasmática melhor do que a glutamina livre. No entanto, os estudos que comparam as diferenças de absorção de L-Gln, na sua forma livre, a partir de um dipéptido ou como um polipéptido, são limitados.
A citrulina é o diferencial desse produto, seu nome é derivado do citrullus, termo latino para a melancia e seu objetivo na suplementação é ajudar a aumentar os níveis de arginina na corrente sanguínea, fazendo com que haja um aumento na entrega de nutrientes para o tecido muscular. Ela é precursora da síntese da arginina (ARG), que é o substrato para a sintase de óxido nítrico (NOS), esta enzima catalisa uma reação enzimática complexa levando a formação do óxido nítrico. Além disso, ajuda a potencializar o desempenho de atletas e praticantes de atividades físicas, acelerando a recuperação pós-treino, aumentando a produção de óxido nítrico no organismo e removendo resíduos do interior do tecido muscular, como amônia e ácido láctico, que são prejudiciais no desenvolvimento dos músculos.
O A-BOMB aparenta ser um bom suplemento para ser utilizado antes da atividade física. Seus ingredientes, em pó, trazem a quem consome diversos benefícios tanto em seu corpo como no seu treino. Vale ressaltar que nem todas as quantidades dos componentes do A-BOMB estão disponíveis em seu rótulo, e que tais resultados dependem de uma boa alimentação e atividade física frequente.

“Este texto foi escrito por Raquel Coelho
Se você ficou com alguma dúvida entre em contato conosco pelo e-mail nutricao@sncsalvador.com.br
Respeite nosso material intelectual. Sempre que usar nossos textos mencione o nome do autor e do site, por favor.
Acompanhe-nos nas redes sociais e não perca nenhuma notícia e/ou promoção (busque por sncsalvador)”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.