Sem categoria

A importante associação do ômega 3 com multivitamínicos.

Os suplementos alimentares que estão presentes atualmente no mercado apresentam de forma geral e ampla, um objetivo: melhorar a qualidade de vida do indivíduo e o seu rendimento. Cada vez mais, com o dinamismo do dia-a-dia, fica difícil sentar e realizar 5 a 6 refeições por dia, escolher os alimentos corretos e ter a certeza do que está sendo ingerido. Aproveitando o ensejo, alguns produtos propõem também auxiliar quem busca uma vida mais saudável. É ai que entram os ômegas e os multivitamínicos.

De acordo com as pesquisas, grande parte da população, mesmo fazendo por volta de quatro refeições ao dia com frutas e hortaliças, não conseguem atingir as quantidades recomendadas de vitaminas e minerais, criam déficit dessas substâncias. Quando se fala de indivíduos que realizam atividades físicas e que suas necessidades aumentam, o quadro piora. Sendo assim, os produtos complementares de vitaminas e minerais disponíveis no mercado são ótimas opções para a maioria da população. As vitaminas e minerais servem como cofatores e catalisadores enzimáticos, ou seja, para que as reações de formação de energia a partir de macronutrientes (carboidratos, proteínas e gorduras), transporte de energia, síntese hormonal, reparação celular e metabolismo antioxidante ocorram, é necessária ingestão diária adequada para suprir a utilização corporal.

Também pela modernização, algumas práticas e hábitos mudaram, fazendo com que o balanço de ingestão de outros nutrientes também fosse mudado. Por questões culturais e de disponibilidade dietética, o consumo de ômega 6, atualmente é muito maior que o de ômega 3 em grande parte da população. Esses ácidos graxos poli-insaturados apresentam efeitos sobre o sistema imune e resposta inflamatória. Como eles são incorporados nas membranas celulares, é necessária ingestão balanceada para que não ocorra maior prevalência de um ambiente pró-inflamatório, por exemplo. O consumo de óleos com fontes de gorduras insaturadas e peixes, com boas quantidades de ômega 3 é cada vez mais raro. A suplementação de óleo de peixe (fonte desse ômega) é ótima alternativa para melhorar essa proporção dietética. São extensos os benefícios como, por exemplo: prevenção de doenças crônicas através da diminuição de triglicérides sanguíneos, diminuição de LDL, aumento de HDL, melhora de pressão sanguínea (hipertensos), desenvolvimento neural e etc.

São diversos os estudos científicos com efeitos positivos na associação da suplementação em conjunto desses produtos, tratando principalmente algumas doenças que são observadas quando há déficit corporal de algum deles. Dessa forma, para os indivíduos que buscam uma vida mais saudável, a suplementação do ômega 3 em conjunto com os multivitamínicos são ótimas opções, não só para o tratamento de algum distúrbio, mas principalmente como prevenção.

Este texto foi escrito por Felipe Carpintero, baseado em artigos científicos. Todo material utilizado pode ser disponibilizado quando requerido.
Se você ficou com alguma dúvida entre em contato conosco pelo e-mail nutricao@sncsalvador.com.br
Respeite nosso material intelectual. Sempre que usar nossos textos mencione o nome do autor e do site, por favor.
Acompanhe-nos nas redes sociais e não perca nenhuma notícia e/ou promoção (busque por sncsalvador)

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0