Sem categoria

Esteróides anabolizantes e mulheres

A maioria dos praticantes de musculação já utilizaram ou pensaram em usar esteróides anabolizantes, seja por influência de amigos, curiosidade, ou resultados rápidos para conseguir o corpo almejado em um curto período de tempo. Dentre esse público, as mulheres veem adotado o uso indiscriminado de esteroides, sem acompanhamento médico e conhecimento dos seus reais efeitos no corpo humano.

Os esteróides anabolizantes são substancias sintéticas derivadas da testosterona e são conhecidas por seus efeitos na hipertrofia muscular e queima de gordura, cada substancia tem um potencial anabólico e androgênico, as características relacionadas ao ganho muscular, queima de gordura, aumento de força e recuperação muscular estão relacionadas ao potencial anabólico, em contrapartida, características como acne, oleosidade na pele, distúrbios de comportamento, retenção de liquido, ginecomastia, queda de cabelo estão relacionadas ao potencial androgênico da mesma.

Relacionado a mulheres, os esteróides são procurados principalmente para promover quesitos estéticos, devido a sua baixa produção natural de testosterona, que dificulta ganhos quando comparado ao dos homens, dessa forma, mulheres ( atletas e não atletas ) procuram esses recursos afim do ganho muscular acelerado e queima de gordura, acelerando resultados e melhorando o aspecto visual do corpo.

Entretanto como já mencionado, o potencial androgênico dos hormônios sintéticos afetam tanto os homens quanto as mulheres, e para as mulheres esses colaterais podem ser maiores e variados, mesmo controlando esses efeitos indesejáveis utilizando medicações, os mesmos podem provocar outros efeitos colaterais.

Vale lembrar que cada pessoa tem um distribuição e resposta diferente dos receptores a esses hormônios, o que consequentemente vai provocar diferença entre os efeitos desejáveis e indesejáveis de pessoa para pessoa. Dos colaterais mais encontrados entre as mulheres que utilizam desses recursos, dos mais comuns estão engrossamento da voz, aumento de pelos no corpo, irregularidades ovulatórias e menstruais, diminuição dos seios, crescimento do clitóris, dentre outro.

Os anabolizantes esteróides podem ser administrados de várias formas: pílulas, cremes, tabletes, gotas sublinguais e injetáveis, e quando se é utilizado mais de uma forma ao mesmo tempo ocorre uma competição entre os receptores, o excedente ficará “circulante” no corpo, pronunciando mais efeitos indesejáveis. Esses hormônios foram fabricados com o intuito clinico, para pessoas que fazem acompanhamento médico, o uso estético não é recomendado, esta pratica é completamente ilegal e inadequado. Tenha sempre um acampamento de um profissional especializado.

Este texto foi escrito por Dilson Araujo, baseado em artigos científicos. Todo material utilizado pode ser disponibilizado quando requerido.
Se você ficou com alguma dúvida entre em contato conosco pelo e-mail nutricao@sncsalvador.com.br
Respeite nosso material intelectual. Sempre que usar nossos textos mencione o nome do autor e do site, por favor.
Acompanhe-nos nas redes sociais e não perca nenhuma notícia e/ou promoção (busque por sncsalvador).

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.