Sem categoria

Crush – Weider ™

Crush – Weider ™ é um pré-treino com mistura de ingredientes que propõe maximizar a força e energia durante períodos de exercício extremo. Formulado para promover longa duração no “pump”, força explosiva e resistência, segundo o fabricante, Crush é a nova ferramenta de treinamento para atletas e desportistas. A maioria dos suplementos pré-treino contém  mistura proprietária de ingredientes que alegam produzir benefícios para o desempenho quando ingeridos simultaneamente. Neste contexto, o Crush combina múltiplos ingredientes como Cafeína, Creatina Monohidratada, L-Arginina , L-Citrulina, TCM, L-Tirosina e Vit B6. Estas substâncias têm demonstrado retardar a fadiga, melhorar a qualidade geral das sessões de treino de resistência, melhorar a capacidade energética, força e duração do exercício.

Cafeína é estimulante do sistema nervoso e principal ingrediente ativo na maioria dos suplementos pré-treino, foi mostrado para melhorar o desempenho de esportes de resistência, aumenta o tempo de exaustão, preserva o conteúdo de glicogênio muscular e retarda percepções de fadiga.

L-arginina tem sido bastante estudada por diversos grupos de investigadores, uma vez que esse aminoácido é a molécula precursora para a síntese do NO, e como grande parte dos comprometimentos do sistema cardiovascular e endócrino-metabólico está diretamente ligada aumento da vasodilatação e performance. A citrulina é outro aminoácido conhecido pela sua função vasodilatadora. O uso da suplementação de citrulina é apontado por alguns estudos como mais eficaz que o de arginina.

A creatina pode ser sintetizada endogenamente pelo fígado, rins e pâncreas a partir dos aminoácidos glicina, arginina e metionina. Por ser uma substância osmoticamente ativa, a creatina induz entrada de água para o meio intracelular, promove adaptação celular capaz de facilitar o processo de hipertrofia muscular. Juntamente com o ATP e o glicogênio, a creatina armazenada no músculo esquelético compõe as reservas energéticas, fundamentais para a contração muscular durante o metabolismo anaeróbico alático.

Os Triglicerídeos de Cadeia Ramificada (TCM) são ricos em ácidos graxos de cadeia média (AGCM), esse ácido graxo é facilmente absorvido e decompostos pelas enzimas quase imediatamente na saliva e nos sucos gástricos, de modo que enzimas de digestão de gordura pancreáticas não sejam essenciais, deste modo, exigem menos esforço do pâncreas e do sistema digestivo. Após serem absorvidos pelo intestino, são enviados diretamente para o fígado onde são, na sua maior parte, utilizados como fonte de energia sem a necessidade do complexo enzimático carnitina palmitoiltransferase-1 (CPT-1), específica para penetrar as membranas da mitocôndria para sua posterior oxidação. Os ácidos graxos de cadeia média tornam o processo de produção de energia muito mais rápido que as gorduras saturadas de cadeia longa. No entanto ainda não há evidência da sua influencia sobre a performance.

Por último, tem-se a tirosina (TYR), aminoácido não essencial encontrado em fontes dietéticas ricas em proteínas e sintetizado no fígado a partir da fenilalanina. A suplementação oral de TYR aumenta sua relação com outros grandes aminoácidos neutros para transporte competitivo através da barreira hematoencefálica, resultando em maior captação cerebral e aumento na síntese de dopamina e noradrenalina.

Dentro da composição ao qual se encontra no crush , temos uma ótima opção de pré-treino visando melhorar seu desempenho proporcionando aumento da força, vasodilatação, fornecimento energético, hipertrofia, melhor estimulo e contração muscular. Conhecer a composição e procedência dos suplementos alimentares é de grande importância para aliar de acordo com o seu tipo de treino, o nutricionista é o profissional habilitado que pode te direcionar para o melhor aproveitamento no uso. Busque sempre ajuda profissional para direcionar os suplementos ao seu perfil alimentar e seu tipo de treino.

Este  texto foi escrito por Caique Oliveira, integrante da equipe de nutrição da SNC-Salvador, baseado em artigos científicos. Todo material utilizado pode ser disponibilizado quando requerido. Se você ficou com alguma dúvida entre em contato conosco pelo e-mail: nutricao@sncsalvador.com.br. Respeite nosso material intelectual. Sempre que usar nossos textos mencione o nome do autor e do site, por favor. Acompanhe-nos nas redes sociais e não perca nenhuma notícia e/ou promoção (busque por sncsalvador).

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.